Eu estou desenvolvendo um sistema e quero fazer com que alguns campos com texto pré digitados funcionem como um placeholder eu consegui fazer diretamente no View do projeto assim:
O problema é que eu quero fazer isso a partir do controller, porém eu vários campos que recebem texto pré definido e eu queria uma função só que funcionasse para todos. E com isso eu quero perguntar se existe em Java alguma forma de fazer a mesma coisa mas sem definir de onde exatamente pegar?
Eu pensei em algo do tipo: Verificar se o elemento que chamou a função tem texto, se sim vazio.
Por exemplo o campo quando o programa inicia já vem com um texto digitado tipo:
Insira Seu Nome.
Ai quando o usuário clica o texto some pra ele poder digitar o nome, ou a informação que precisar.
O que eu quero é criar uma função dessa pra retirar o texto sem ser no meu view porque quero deixar o máximo possível no padrão MVC.
por isso eu quero no controller criar uma função chamada “Limpa texto” ou algo assim pra quando o usuário seleciona o Jtextfield em questão o programa setar Vazio nele. Mas como tenho vários campos assim quero saber se existe um jeito de fazer uma função unica para todos, pois a forma que eu sei que daria certo teria que fazer varias funções.