Ajuda com serialização de lista de objetos para XML

Olá galera, estou utilizando o xstream para para xml’s para uma lista de objetos em java. Porém, apesar de estar tudo correto, conforme vários tutorias que vi na internet, estou tendo alguns problemas para fazer o que desejo.
O xml é da seguinte maneira:

<template.Matrizes> <Matriz> <NOME>Teste1</NOME> <CODIGO>1</CODIGO> </Matriz> <Matriz> <NOME>Teste2</NOME> <CODIGO>2</CODIGO> </Matriz> </template.Matrizes>

e minhas classes para fazer a serialização são:

[code]package template;

import java.util.ArrayList;
import java.util.List;

public class Matrizes {

public List<Matriz> Matriz;  

public Matrizes(){  
      Matriz = new ArrayList<Matriz>();  
   }  

public void add(Matriz p){  
      Matriz.add(p);  
   }  

} [/code]

[code]package template;

public class Matriz {
String NOME;
int CODIGO;

public String getNome() {
return NOME;
}
public void setNome(String nome) {
this.NOME = nome;
}
public int getCodigo() {
return CODIGO;
}
public void setCodigo(int codigo) {
this.CODIGO = codigo;
}

} [/code]

chamo a conversao da seguinte maneira:

Apesar de correto, acho, da o seguinte erro:

Exception in thread “main” com.thoughtworks.xstream.converters.ConversionException: NOME : NOME
---- Debugging information ----
cause-exception : com.thoughtworks.xstream.mapper.CannotResolveClassException
cause-message : NOME
class : java.util.ArrayList
required-type : java.util.ArrayList
converter-type : com.thoughtworks.xstream.converters.collections.CollectionConverter
path : /template.Matrizes/Matriz/NOME
line number : 1
class[1] : template.Matrizes
converter-type[1] : com.thoughtworks.xstream.converters.reflection.ReflectionConverter
version : null

o que será que pode ser?

Read more: http://javafree.uol.com.br/topic-888812-Ajuda-com-serializacao-de-lista-de-objetos-para-XML.html#ixzz2IiDjTB2W

Seja bem vindo ao GUJ, Mateus. :slight_smile:

Antes de postar, leia o nosso How To. Lá você encontra as regras do fórum, e uma série de dicas sobre como postar.

Tem gente que nem vai ler o seu post porque você não colocou o código entre as tags [ code][/code]

Quanto ao seu erro, não entendo muito de XStream, mas será que ele não usa os getters e setters? No caso estaria buscando um setNOME

Me perdi, vc quer serializar ou deserializar?

O método abaixo:

public void add(Matriz p){ Matriz.add(p); }

Não deveria ser:

public void setMatriz(Matriz p){ }
?

[quote=Rodrigo Sasaki]Seja bem vindo ao GUJ, Mateus. :slight_smile:

Antes de postar, leia o nosso How To. Lá você encontra as regras do fórum, e uma série de dicas sobre como postar.

Tem gente que nem vai ler o seu post porque você não colocou o código entre as tags [ code][/code]

Quanto ao seu erro, não entendo muito de XStream, mas será que ele não usa os getters e setters? No caso estaria buscando um setNOME[/quote]

Olá Rodrigo, eu coloquei as tag de code, porém não sei o que deu :D, já editei e arrumei.
Sobre o que vc sugiriu eu fiz porém nada, retorna o mesmo erro.

[quote=andredecotia]O método abaixo:

public void add(Matriz p){ Matriz.add(p); }

Não deveria ser:

public void setMatriz(Matriz p){ }
?[/quote]

Andre eu quero deserializar, eu tentei o que voce sugeriu e também retornou o mesmo erro.