Ajuda com While, if e logica

Ola pessoal, boa tarde a todos, estou estudando pelo site Java Progressivo, eu não sabia nada sobre java e nem sobre programar, mas tenho um sonho de um dia poder criar um jogo , então comecei estudar uma linguagem de programação, escolhi java por ser uma linguagem multiplataforma e para poder aprender a programar para dispositivos androids depois, criar meus próprios apps.

Só que no meio do meu percurso, me deparei com um exercício proposto pelo site Java Progressivo que esta me deprimindo, me mostrando as primeiras dificuldades em não ser tão bom em logica e tentar programar.

O exercício pede:
6. Achando os dois maiores números

Escreva um programa em Java que solicita 10 números ao usuário, através de um laço while, e ao final
mostre os dois maiores números digitados pelo usuário.

Não estou conseguindo fazer, tem que usar while,if e logica pra encaixar direito eles. Se alguém souber como posso fazer isso, ficaria enormemente grato. Obrigado.

Comecei fazer, ja tentei vários jeitos mas nenhum deu certo até agora.

[code]import java.util.Scanner;

public class DOIS_MAIORES {
public static void main (String [] args){
float num,maior,maior2;
int Count=2;

Scanner entrada = new Scanner (System.in);
    System.out.println ("Digite o 1° numero:");
    num=entrada.nextFloat ();
    maior=num;
    maior2=num;

while (Count<=10){
    System.out.println("Digite o"+Count+"° Numero");
    num=entrada.nextFloat();
   //essa é a parte que estou com dificuldade...não consigo encontrar a logica para que faça o que eu quero.
    if (num>maior){
        maior=num;

if ((num>maior2)&&(num<maior)){
        maior2=num;
        }}
    Count++;
    }

System.out.println("Maiores:"+maior +" e "+ maior2);
    }

}

[/code]