Ajuda em capturar dados do Nó(xml) utilizando DefaultHandler

Bom senhores, tenho a seguinte dúvida e nada melhor que exemplificar:

Quando eu utilizo XMLHandler extends DefaultHandler, eu implemento os métodos startElement e endElement. Nesses métodos, ele faz a varredura do arquivo XML nó-a-nó.
No entanto, caso eu tenha nós filhos iguais para diferentes pais, como ele pode identificar qual filho é de quem? Quando ele tiver passando pelo N3, no exemplo abaixo, ele já realizou a leitura do N2 e de seus filhos e poderá haver substituição de valores, mas eu não quero isso.

<N1>
   <N2>
       <item1></item1>
       <item2></item2>
   </N2>
   <N3>
       <item1></item1>
       <item2></item2>
   </N3>
</N1>

O certo seria ele pegar N2/item1, N2/item2, N3/item1, N3/item2.

Com eu faria esse tratamento utilizando essa leitura Nó-a-Nó? Há algum outro método de varredura que busque pelos Nós pais até nós filhos?

Abraço.

[quote=max.analista]Bom senhores, tenho a seguinte dúvida e nada melhor que exemplificar:

Quando eu utilizo XMLHandler extends DefaultHandler, eu implemento os métodos startElement e endElement. Nesses métodos, ele faz a varredura do arquivo XML nó-a-nó.
No entanto, caso eu tenha nós filhos iguais para diferentes pais, como ele pode identificar qual filho é de quem? Quando ele tiver passando pelo N3, no exemplo abaixo, ele já realizou a leitura do N2 e de seus filhos e poderá haver substituição de valores, mas eu não quero isso.

<N1>
   <N2>
       <item1></item1>
       <item2></item2>
   </N2>
   <N3>
       <item1></item1>
       <item2></item2>
   </N3>
</N1>

O certo seria ele pegar N2/item1, N2/item2, N3/item1, N3/item2.

Com eu faria esse tratamento utilizando essa leitura Nó-a-Nó? Há algum outro método de varredura que busque pelos Nós pais até nós filhos?

Abraço. [/quote]