Ajuda em programação

Olá tenho o seguinte algoritmo para ser resolvido em Java, em C consegui resolver mas em Java não, será que alguem poderia me auxiliar. Na verdade é para ser implementado um sistema de chat, até aí tudo bem, o problema é que tenho que guardar a quantidade de mensagens enviadas entre dois usuário, por exemplo, desde a ultima mensagem recebida. Exemplificando:

A [18:37] diz: oi
B [18:38] diz: oi
A [18:39] diz: ola
A [18:40] diz: tudo bem B
A [18:41] diz: vamos tomar um chop hoje?
B [18:42] diz: vamos....

Bom eu preciso que A armazene a quantidade de mensagens que ele enviou para B entre as 18:38 e 18:42 ou quando B respondeu sua mensagem.

Alguem poderia me auxiliar, POR FAVOR?

Não sei se é a melhor saída, mas cria um objeto para controle.

No objeto pode ter uma variável que armazene a quantidade de mensagens enviadas e um vetor que armazene as mensagens e os horários…

Como disse não sei se é a melhor, mas com certeza funcionaria.

poderia me auxiliar na codificação? ou algum exemplo?

Primeiro, perceba os padrões. Entre os colchetes tem um horário. Você deve pegar esse horário e colocar ele em um array ou algo do tipo. Para cada mensagem.

Depois, você precisa de uma API (sugiro o Joda-time) pra “computar” a hora de início e hora final. Ou retira do array o que não precisa, ou cria um segundo array e coloca os horários (mensagens) lá.

Então, exiba o tamanho do array. A ideia é mais ou menos essa pra mim.

Só pra entender, você recebe umas linhas simulando um bate papo e tem que descobrir alguns dados delas é isso?

Nao seria a questão de horas. Se nao existisse horario? Eu preciso ontar quantas mensagens A enviou para B desde a última vez que A recebeu uma mensagem de B.

Concordo com Betoth, criando um objeto eu acho que fica mais fácil.
Assim todas as mensagens ficam gravadas juntos com seus horários e as identificações do usuário… fica fácil ate pra reenviar a um .log ou imprimir tudo e ver o resultado.