Ajuda em trabalho

Então pessoal vou fazer um trabalho para o curso que to fazendo, e o professor que uma aplicação para celular, qualquer sistema operacional Android, windowns, IO2 e etc, como não tenho muito conhecimento em java (sou iniciante) ficou aquela duvida, peguei algumas coisas no google pra começa a desenvolver meu programa, que não é muito complexo é apenas um programinha que calcular seu IMC e fala (“abaixo do peso”, “Acima do peso”, “Peso normal” e " Obeso") o projeto tenho ele desenvolvido, tenho ele desenvolvido em swing também, só que dai ta vem a duvida que ME é totalmente diferente que Swing, então queria alguma ajuda, tipo uma video aula para aprender a montar ele em ME ou um tutorial ou se alguem quiser perde um tempo em ensinando também iria agradecer.
Mas uma coisa sou mais familiarizado com NetBeans.

Agradeço desde já.

  O primeiro passo, de fato, para se aprender a programar, é esquecer este clichê de que
  video-tutoriais (ou vídeo aulas, como você chamou) são bons, e diminuem o tempo de aprendizado.
  Independente da linguagem ou da plataforma de desenvolvimento, isto pode ser feito com operadores
  lógicos, como [i]OR, AND, NOT[/i], e etc.  Isto é, você fará o uso destes operadores em uma estrutura de
  decisão, tal como o [i]if()[/i].

  Você vai manipular os valores com as variáveis da mesma forma, e depois só vai exibi-las em algum
  lugar, como em um TextBox, por exemplo.

  Você faz os testes coom os valores recebidos, neste caso, altura e peso, e depois exibe o resultado
  como eu havia falado.  Por exemplo:

 [code] textboxEstado = new TextBox("Você está abaixo do peso.", "Resultado:", 25, 0);[/code]

  Faça uma pesquisa a respeito do uso do if/else com J2ME.  Não é algo dificil de se encontrar.

  Inclusive, há um projeto open-source que faz o cálculo do indice da massa corporal, o IMC.  Se
  tiver interesse, a página do projeto no [b]code.google[/b] é:



  http://code.google.com/p/imc-me/

como disse antigamente eu tenho mais o intuito de uma aprendizagem, e não pegar um programa pronto da internet, mesmo baixei o programa e não consegui executar talvez seja porque uso NetBens (não sei ao certo)

Mas mesmo assim agradeço pela ajuda, e continuo aceitando alguma ajuda!

Em momento algum eu disse que era pra você pegar um projeto pronto na internet. Quando eu sugeri o projeto do IMC-ME eu na verdade estava sugerindo que você tirasse como base, e implementasse o seu, postando suas dúvidas aqui para serem sanadas e resolvidas até a conclusão do projeto. Mas como minha resposta foi ruim demais pra você, vou parar por aqui.

não falei que sua ajuda foi ruim, apenas quero aprender a fazer, e sua ajuda foi otimo para alguém que vem pesquisar sobre isso e tenha preguiça de fazer alguma coisa rs, mas pretendo aprender muito apenas projetando esse programa.

alguém pode ajudar?