Ajuda em trabalho

4 respostas
J

Então pessoal vou fazer um trabalho para o curso que to fazendo, e o professor que uma aplicação para celular, qualquer sistema operacional Android, windowns, IO2 e etc, como não tenho muito conhecimento em java (sou iniciante) ficou aquela duvida, peguei algumas coisas no google pra começa a desenvolver meu programa, que não é muito complexo é apenas um programinha que calcular seu IMC e fala (“abaixo do peso”, “Acima do peso”, “Peso normal” e " Obeso") o projeto tenho ele desenvolvido, tenho ele desenvolvido em swing também, só que dai ta vem a duvida que ME é totalmente diferente que Swing, então queria alguma ajuda, tipo uma video aula para aprender a montar ele em ME ou um tutorial ou se alguem quiser perde um tempo em ensinando também iria agradecer.
Mas uma coisa sou mais familiarizado com NetBeans.

Agradeço desde já.

4 Respostas

Andre_Rosa

O primeiro passo, de fato, para se aprender a programar, é esquecer este clichê de que
video-tutoriais (ou vídeo aulas, como você chamou) são bons, e diminuem o tempo de aprendizado.
Independente da linguagem ou da plataforma de desenvolvimento, isto pode ser feito com operadores
lógicos, como OR, AND, NOT, e etc. Isto é, você fará o uso destes operadores em uma estrutura de
decisão, tal como o if().

Você vai manipular os valores com as variáveis da mesma forma, e depois só vai exibi-las em algum
lugar, como em um TextBox, por exemplo.

Você faz os testes coom os valores recebidos, neste caso, altura e peso, e depois exibe o resultado
como eu havia falado. Por exemplo:

textboxEstado = new TextBox("Você está abaixo do peso.", "Resultado:", 25, 0);

Faça uma pesquisa a respeito do uso do if/else com J2ME. Não é algo dificil de se encontrar.

Inclusive, há um projeto open-source que faz o cálculo do indice da massa corporal, o IMC. Se
tiver interesse, a página do projeto no code.google é:

http://code.google.com/p/imc-me/

J