Ajuda em trabalho

4 respostas
J

Então pessoal vou fazer um trabalho para o curso que to fazendo, e o professor que uma aplicação para celular, qualquer sistema operacional Android, windowns, IO2 e etc, como não tenho muito conhecimento em java (sou iniciante) ficou aquela duvida, peguei algumas coisas no google pra começa a desenvolver meu programa, que não é muito complexo é apenas um programinha que calcular seu IMC e fala (“abaixo do peso”, “Acima do peso”, “Peso normal” e " Obeso") o projeto tenho ele desenvolvido, tenho ele desenvolvido em swing também, só que dai ta vem a duvida que ME é totalmente diferente que Swing, então queria alguma ajuda, tipo uma video aula para aprender a montar ele em ME ou um tutorial ou se alguem quiser perde um tempo em ensinando também iria agradecer.
Mas uma coisa sou mais familiarizado com NetBeans.

Agradeço desde já.

4 Respostas

Andre_Rosa

O primeiro passo, de fato, para se aprender a programar, é esquecer este clichê de que
video-tutoriais (ou vídeo aulas, como você chamou) são bons, e diminuem o tempo de aprendizado.
Independente da linguagem ou da plataforma de desenvolvimento, isto pode ser feito com operadores
lógicos, como OR, AND, NOT, e etc. Isto é, você fará o uso destes operadores em uma estrutura de
decisão, tal como o if().

Você vai manipular os valores com as variáveis da mesma forma, e depois só vai exibi-las em algum
lugar, como em um TextBox, por exemplo.

Você faz os testes coom os valores recebidos, neste caso, altura e peso, e depois exibe o resultado
como eu havia falado. Por exemplo:

textboxEstado = new TextBox("Você está abaixo do peso.", "Resultado:", 25, 0);

Faça uma pesquisa a respeito do uso do if/else com J2ME. Não é algo dificil de se encontrar.

Inclusive, há um projeto open-source que faz o cálculo do indice da massa corporal, o IMC. Se
tiver interesse, a página do projeto no code.google é:

http://code.google.com/p/imc-me/

J

como disse antigamente eu tenho mais o intuito de uma aprendizagem, e não pegar um programa pronto da internet, mesmo baixei o programa e não consegui executar talvez seja porque uso NetBens (não sei ao certo)

Mas mesmo assim agradeço pela ajuda, e continuo aceitando alguma ajuda!

Andre_Rosa

Em momento algum eu disse que era pra você pegar um projeto pronto na internet. Quando eu sugeri o projeto do IMC-ME eu na verdade estava sugerindo que você tirasse como base, e implementasse o seu, postando suas dúvidas aqui para serem sanadas e resolvidas até a conclusão do projeto. Mas como minha resposta foi ruim demais pra você, vou parar por aqui.

J

não falei que sua ajuda foi ruim, apenas quero aprender a fazer, e sua ajuda foi otimo para alguém que vem pesquisar sobre isso e tenha preguiça de fazer alguma coisa rs, mas pretendo aprender muito apenas projetando esse programa.

alguém pode ajudar?

Criado 16 de maio de 2011
Ultima resposta 16 de mai. de 2011
Respostas 4
Participantes 2