Olá, to aprendendo java e to com dificuldade pra fazer um exercício de vetores, gostaria que alguém me ajudasse a entender ou me explicasse, não consegui fazer.
Pergunta:
Escreva um algoritmo que leia um vetor com 15 números inteiros. Em seguida escreve os elementos do vetor em um segundo vetorB, eliminando os elementos repetidos.
import java.util.*;
/*
- There is a class in java.util “Collection” package called Vector, but its been depreciated for the List interface
- No the List stores elements in order of insertion and allows duplicates, so one can use that to
- store your 15 integers with duplicates
- now to get a second collection with only unique values. The easiest is just to use a Set interface
- The set does not allow duplicate values.
- I used the TreeSet implementation because it sorts the elements. I could just as well have used a HashSet
- Note that both the List and the Set interfaces extend the Collection interface
- The Tree Set has a constructor that takes a Collection as a Parameter, so I can just instantiate a Set with the List
-
-
- Há uma classe no pacote java.util “Collection” chamada Vector, mas foi depreciada para a interface List
- Agora a Lista armazena os elementos em ordem de inserção e permite duplicatas, de modo que se pode usar isso para
- armazene seus 15 inteiros com duplicatas
- agora para obter uma segunda coleção apenas com valores únicos. O mais fácil é apenas usar uma interface Set
- O conjunto não permite valores duplicados.
- Usei a implementação TreeSet porque ela classifica os elementos. Eu poderia muito bem ter usado um HashSet
- Observe que as interfaces List e Set estendem a interface Collection
- O Tree Set tem um construtor que pega uma Collection como parâmetro, então posso apenas instanciar um Set com a List
-
*/
public class Main {
public static void main(String... args) {
// List vector1 = List.of(1,2,3,3,4,5,5,6,7,8,9,1,2,4,7); // Java 9
List vector1 = Arrays.asList(1,2,3,3,4,5,5,6,7,8,9,1,2,4,7); // Java 8
Set vector2 = new TreeSet<>(vector1); // used a TreeSet as it a Sorted set
System.out.println("vector1 = " + vector1);
System.out.println("vector2 = " + vector2);
}
}
/*