Ajuda Hibernate com fazer um campo auto incremento passar valor para outro ....automático
2 respostas
P
paribe
Folks,
estou desesperado se alguém puder me ajudar com Hibernate.
Tenho a seguinte situação um objeto (Nota Fiscal)com um atributo auto incremento e vai passar esse campo pra outro objeto(Nota Fiscal Item).
Estou tentado fazer ao incluir pai(Nota Fiscal) depois Nota Fiscal Item mas não da certo pois o valor do atributo fica zerado e da erro pois é pk…
Uma idéia que me deram foi salvar o item em uma Collection ao incluir NOta fiscal tenho o numero e pegar esse numero ler a Collection e gerar Nota Fiscal Item será que só esse jeito que dá pra fazer???
Se alguém puder me ajudar agradeceria pois já estou apanhando uma semana estou convertendo DAO para Hibernate ???
Alo alo Paribe, rapaz, não sei se fui muito simplista na análise, mas vamos lá;
Pelo que entendi, vc tem um relacionamento UM para MUITOS da entidade NF para NFItem correto ? Ou seja, fisicamente, no BD, vc possue uma chave na tabela NFITEM que aponta para a NF, cd_nf por exemplo.
Se foi isso que entendi, o proprio Hibernate soluciona isso, basta vc explicitar vi annotations ou metafile a sua associação, e ao incluir a entidade NF, todos os NFITEM serão inseridos com a chave atribuida a NF.
Abs.
P
paribe
Olá obrigado pelo retorno se puder me ajudar no erro que estou tendo ou estou fazendo errado…