Galera, eu to precisando de ajuda pra achar os jars do hibernate! Eu ja baixei no site o Hibernate Core 3.3.0 SP1 mas não tem todos os jars que vi o pessoal aqui no guj falando que precisava. Tambem peguei os que vem com o mysql (tava falando num tutorial aqui no guj que tinha que pegar uns la). E mesmo assim ta faltand uns. Os que nao achei foram esses…
Eu uso o Hibernate 3.2 e todos estes JARs estao na lib dele. Acredito que pode ser o fato de vc ter baixado o Hibernate SP1, o SP1 deve ser apenas alguma atualizacao. Tenta baixar o normal.
M
munox
Valeu. Eu consegui achar os jars.
Mas agora ta dando que nao consegue achar o get de uma classe. Sera que alguem pode ajudar?!
Eu to mandando em anexo os arquivos pra nao deixar o post tao grande.
Acho que não configurou direito o hibernate.cfg ou o hibernate.properties…veja qual vc usou e se está definido todas as classes utilizadas pelas tabelas…
M
munox
eu to usando o Hibernate.cgf.xml
As minhas unicas classes sao Usuarios, Divisoes e Gerencias. É um projeto pequeno só mesmo pra aprender a usar o hibernate. Mas as 3 estao mapeadas. Ou tem que fazer alguma coisa a mais do que isso?!
L
leopoldof
# ERROR org.hibernate.property.BasicPropertyAccessor - IllegalArgumentException in class: br.com.bb.hibernate.Divisoes, getter method of property: idDivisao
# org.hibernate.PropertyAccessException: IllegalArgumentException occurred calling getter of br.com.bb.hibernate.Divisoes.idDivisao
Verifique o getters e setters de Divisoes se estão corretos, principalmente o de idDivisao
M
munox
leopoldof:
# ERROR org.hibernate.property.BasicPropertyAccessor - IllegalArgumentException in class: br.com.bb.hibernate.Divisoes, getter method of property: idDivisao
# org.hibernate.PropertyAccessException: IllegalArgumentException occurred calling getter of br.com.bb.hibernate.Divisoes.idDivisao
Verifique o getters e setters de Divisoes se estão corretos, principalmente o de idDivisao
Isso foi o que eu tinha pensado...eu deletei e refiz e msm assim nao funcionou.. aqui a classe divisoes
Algumas coisas que observei em seus arquivos
no arquivo de usuários
packagebr.com.bb.hibernate;publicclassUsuarios{privateStringmatricula;privateStringnome;privateStringramal;privateStringsenha;//Quanto é chave estrangeira...utilize o objeto inteiro e não somente o id...//fica assim//private Integer idDivisao;privateDivisoesdivisoes;...gettersesetters}
assim como nos xml terá que mudar também…
L
leopoldof
Sobre um arquivo xml para exemplo…
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><!DOCTYPE hibernate-mapping PUBLIC "-//Hibernate/Hibernate Mapping DTD 3.0//EN" "http://hibernate.sourceforge.net/hibernate-mapping-3.0.dtd"><hibernate-mapping><!-- Classe que referencia indicar o nome da tabela que a classe irá se relacionar--><classname="br.com.bb.hibernate.Usuarios"table="USUARIOS"lazy="false"><!-- Chave primária Se é string não tem auto incremento --><idname="matricula"column="MATRICULA"type="java.lang.String"length="8"></id><!--Propriedades da classe ----- definir coluna a que se refere tamanho, se é null, etc--><propertyname="nome"column="NOME"type="java.lang.String"length="50"not-null="true"/><!-- outros campos aqui--><many-to-onename="divisoes"class="br.com.bb.hibernate.Divisoes"column="IDDIVISAO"/></class></hibernate-mapping>
Nos outros arquivos tem que seguir o mesmo padrão de construção, isto é…se não usar anotattions