Na função principal (z) determinar a coluna com o menor valor negativo ( Se não tiver o processo está encerrado.
Guarda a linha que terá o menor valor não negativo, do valor obtido da divisão de todas as linhas (Coluna resultado dividido pelo valor correspondente da linha na coluna determinada pelo passo anterior)
A linha e a coluna escolhida determinará nessa posição o elemento pivô que de verá ficar valendo = a 1 (se precisar, divida a linha toda por um valor correspondente para que isso ocorra)
Os demais elementos da coluna do elemento pivo (de todas as linhas inclusive da função principal, se tornarão iguais a zero) isto deverá ser feito através de combinação linear entre as linhas.
Fazer trocas de variáveis soluções na primeira coluna
Voltar ao passo 1
Exemplo de uma combinação linear:
Multiplicar a lina 3 da primeira matriz por (-1) e somar o resultado do produto com a linha 2 da mesma matriz.
Olá, eu consegui fazer(embora nao tenha certeza se está correto) a classe entrada e saida, agora to tendo muita dificuldade em fazer a classe consolidado que pelo que sei ela tem que chamar os métodos da saida e da entrada…após td isso tem que finalizar com a classe fluxo de caixa que contém o método main aonde acontece tudo ok! "O sistema deverá oferecer:
a) Consultas de lançamentos específicos (por tipo de conta ou data, com somatória
dos lançamentos selecionados);
b) Grupos de lançamentos por data e por tipo de conta;
c) Controles de totalização;
d) Gasto médio;
e) Acompanhamento de saldo (cálculo automático de saldo da conta diário, semanal
e mensal);
f) Resultado por período;
g) O cadastramento de saldo inicial (em reais) numa dada data inicial.
h) O cadastramento de lançamentos de movimentação financeira, compostos por
data, tipo de conta e valor.
i) Consulta do fluxo de lançamentos entre datas.
j) Consulta de resultados parciais (receitas ? despesas) entre datas. "
POr favor, me ajudem, hehehe…tenho que entregar esse projeto na quarta-feira(05/11)…vou postar o codigo que eu fiz…hun se quiser responder no meu e-mail: ferrer_mel@hotmail.com