Olá tudo bom meu nome e Rafael estou no 3 semestre de Ciências da Computação[i]…
Programa Eclipse antes de tudo
estava trabalhando em um código que consegui na internet do jogo da Snake… mas estou perdendo muito tempo em tentar modificar a classe da cobra que está como Paintcomponent… gostaria de deixar ela em paint(Graphics) para utilizar imagens em .png
como esta no codigo ele pega parametros do paint e utiliza para montar a cabeça da cobra… o corpo que vai aumentando conforme uma formula em IF e etc… gostaria de ajuda para modificar e adicionar uma imagem, ja procurei video e tentei implementar mas não consigo estou muito perdido (sou leigo em algumas partes)
o codigo seria esse
[code] public class RenderPanel extends JPanel {
public static Color green = new Color(1666073);>
protected void paintComponent(Graphics g) {
super.paintComponent(g);
g.setColor(green);
g.fillRect(0, 0, 800, 700);
Snake snake = Snake.snake;
g.setColor(Color.BLUE);
for (Point point : snake.snakeParts) {
g.fillRect(point.x * Snake.SCALE, point.y * Snake.SCALE,
Snake.SCALE, Snake.SCALE);
}
g.fillRect(snake.head.x * Snake.SCALE, snake.head.y * Snake.SCALE,
Snake.SCALE, Snake.SCALE);
g.setColor(Color.RED);
g.fillRect(snake.cherry.x * Snake.SCALE, snake.cherry.y * Snake.SCALE,
Snake.SCALE, Snake.SCALE);
String string = "Score: " + snake.score + ", Length: "
+ snake.tailLength + ", Time: " + snake.time / 20;
g.setColor(Color.white);
g.drawString(string, (int) (getWidth() / 2 - string.length() * 2.5f),
10);
string = "Game Over!";
if (snake.over)
g.drawString(string,
(int) (getWidth() / 2 - string.length() * 2.5f),
(int) snake.dim.getHeight() / 4);
string = "Paused!";
if (snake.paused && !snake.over)
g.drawString(string,
(int) (getWidth() / 2 - string.length() * 2.5f),
(int) snake.dim.getHeight() / 4);
} } [/code]
realmente vi muitos videos se vocês tiverem algum que consiga preencher essa duvida obrigado.