Ajuda JSP + JS

oi gente…
é o seguinte…tenho um js com o método :

function carregar(tipo, valor){
with(document.metasSegmentadasForm){
if (tipo==‘SRPV’){
if (tipoConsulta.value == ‘PV’){
pontoVendaId.value = valor;
submeterLista(document.metasSegmentadasForm,‘listarCarteirasDoPv.do’,‘CA’);
}
}
}

mas dá erro q o pontoVendaId não esta definido!!! como naummm!!!
eu num posso defini-lo no jsp (como hidden por exemplo) pq dá problema em outro método meu…

alguem sabe me dizer oqqq é isso!!!
dá o erro de js na tela, mas a pagina carrega mesmo assim!!

valeu
beijuuu

a comparação de um objeto String em JS deve ser feito com “equals”

function carregar(tipo, valor){ with(document.metasSegmentadasForm){ if (tipo.equals('SRPV')){ if (tipoConsulta.value.equals('PV')){ pontoVendaId.value = valor; submeterLista(document.metasSegmentadasForm,'listarCarteirasDoPv.do','CA'); } } }
já experimentou fazer sem o “with”???

function carregar(tipo, valor){ if (tipo.equals('SRPV')){ if (document.metasSegmentadasForm.tipoConsulta.value.equals('PV')){ document.metasSegmentadasForm.pontoVendaId.value = valor; submeterLista(document.metasSegmentadasForm,'listarCarteirasDoPv.do','CA'); } } }

[quote=matheuscechito]a comparação de um objeto String em JS deve ser feito com “equals”

function carregar(tipo, valor){ with(document.metasSegmentadasForm){ if (tipo.equals('SRPV')){ if (tipoConsulta.value.equals('PV')){ pontoVendaId.value = valor; submeterLista(document.metasSegmentadasForm,'listarCarteirasDoPv.do','CA'); } } }
já experimentou fazer sem o “with”???[/quote]

Como é que é? Comparação entre strings no JavaScript é com equals?
Acho que você se enganou, isso é no java, no javascript são os dois sinais de igual (==).

Esse seu exemplo não roda não…

pontoVendaId deve ser um campo hidden da sua página e para usá-lo você deverá escrever a sintaxe completa:

document.nome_do_form.pontoVendaId.value

ou então, dentro da tag já deve ter uma variável global de nome pontoVendaId que aponta para document.nome_do_form.pontoVendaId.

Dê uma verificada aí.

P.S.: Procure usar a tag [code] ao redor do texto de código, fica melhor pra visualizar.