Ajuda JUnit

Estou tentando criar uma classe de teste para alguns métodos que tenho, usando assertequals, mas naum estou conseguindo.
Esse é o método que vou testar.

  public void percentual_extracao(){
        
    float extracao;
    float volume;
    float caldo;
    
    volume = (Float.parseFloat(tf_mo_volume.getText()));
    caldo = (Float.parseFloat(tf_mo_pesocaldo.getText()));
    
    extracao = (caldo*100)/volume;
    
    tf_mo_porcentagem.setText(Float.toString(extracao));
   
    }

Criei a classe de teste automaticamente pelo netbeans e tenho q implementar o método de teste.

@Test
    public void testPercentual_extracao() {
        Processo proc = new Processo();
        
        assertEquals(300, );
    }

Fiz o começo ali e parei. Aquele objeto processo eu não tenho no método e nem na classe de origem. Posso criar um novo objeto para rodar o teste, pois no método a ser testado eu não tenho nenhum objeto mesmo ?
Alguem me ajuda?

cara sua dúvida tem varias respostas na internet, no site do junit tem.

mais no caso se eu entendi voce quer que isso retorne 300 certo? se for ficará mais ou menos assim

//nesse caso nao irá funcionar pois o seu método percentual_extracao() nao retorna nada, ele deveria retornar um int ou valor compátivel. assertEquals("valor invalido", 300, proc.percentual_extracao())

o assertEquals funciona assim

assertEquals("texto caso a resposta seja false", valor esperado, método que retorne um valor daquele mesmo tipo(ou compativel) com o esperado); 

tem o assertTrue tambem

que é

assertTrue("string caso falso", condição booleana);

geralmente os testes são feitos para ver se o retorno condiz com o esperado, caso você queira saber se uma variavel durante o método está de acordo com oq voce queria voce pode ussar o assert, palavra chave do próprio java para isso.

espero ter ajudado, caso nao posta ai que eu tento ajudar.

abraco