Ajuda na implementação de metodo buscar

Galera sou novo em java gostaria de saber como faço funcionar o seguinte:

Tenho meu metodo buscar e estou querendo fazer a seguite verificação, quando o usuario digitar um ID de Carro que não exista no BD, que seja retornado uma mensagem dizendo que “Nenhum Registro Encontrado”;

O codigo é o seguinte

public void buscar(Carro c) {

conn = cb.getConection();

String sql = "select * from carro where id = ?";

if (!(conn == null)) {

try {

ps = conn.prepareStatement(sql);
                ps.setInt(1, c.getIdCarro());
                rs = ps.executeQuery();

if () {

JOptionPane.showMessageDialog(null, "Nenhum Registro Encontrado");

} else {

while (rs.next()) {

c.setNomeCarro(rs.getString("nome"));
                        c.setModeloCarro(rs.getString("modelo"));
                        c.setGaratiaCarro(rs.getString("garantia"));

}

}

rs.close();
                ps.close();
                conn.close();

} catch (Exception e) {
                e.printStackTrace();
            }

} else {

JOptionPane.showMessageDialog(null, "Link com Banco de Dados Off-line");
        }

}

o detalhe deve estar naquele meu IF() vazio. ali ele tem que verificar se o sql veio vazio, sem resultado. Nao sei como fazer isso.
Alguem pode me ajudar?

Que tal:

[code]
public void buscar(Carro c) {
conn = cb.getConection();
String sql = “select * from carro where id = ?”;
if (!(conn == null)) {
try {
ps = conn.prepareStatement(sql);
ps.setInt(1, c.getIdCarro());
rs = ps.executeQuery();
if (rs.next()) {
c.setNomeCarro(rs.getString(“nome”));
c.setModeloCarro(rs.getString(“modelo”));
c.setGaratiaCarro(rs.getString(“garantia”));
} else {
JOptionPane.showMessageDialog(null, “Nenhum Registro Encontrado”);
}
}
rs.close();
ps.close();
conn.close();
} catch (Exception e) {
e.printStackTrace();
}
} else {
JOptionPane.showMessageDialog(null, “Link com Banco de Dados Off-line”);
}

}[/code]