Ajuda no oracle ?[RESOLVIDO]

to precisando de uma ajudona,quem puder responder vai “quebrar uma floresta” para mim,é o seguinte nao manjo nada de oracle,e estou em um projeto q o banco é oracle,o problema é que um programa aki eu consigo visualizar uma porrada de tabela,e estou usando o dreamCoder q é um editor(free) legalzinho para scrip vizualizaçao de tabelas e etc…,ai comeca o problema qnd eu me conecto a instancia do servidor,so vejo 9 tabelas e estou entrando com um usuario administrativo,sera q tem alguma schema por isso nao consigo visualizar mais tabelas,e tb como eu vejo as tabelas e schema q existem naquela instancia,tipo o “select * from sys.tables” do sqlserver???

Tenta:

SELECT * FROM USER_ALL_TABLES

aí vai depender muito,

do usuario principalmente…

tenta

select * from dba_tables

[quote]Tenta:
view plaincopy to clipboardprint?
SELECT * FROM USER_ALL_TABLES[/quote]

vlw brow,mais mesmo assim so consigo visualizar 9 tabelas e existem milhares tu sabe o q pode ser?

DBLINK, VIEWS, Sinonimos…

felipe realmente apareceu uma porrada,mais eu nao conheco a base, e o cara q conhece nao esta aki,mais po tu pode me explicar pq eu visualizo pouco ?

???

???[/quote]
Qual a dúvida ?

bom a principal duvida e pq eu so estou visualizando 9 tabelas,com relação a seu post é o q view e…,tem haver com a pouca visualizacao!!!

1. são mesmo tabelas ? Podem ser views.

isso também funciona com viws

select * from view
  1. as tabelas podem estar acessíveis só por dblink.
    em outra base.

2. Podem ser de outro schema e estarem acessíveis a você apenas por sinonimos.

[quote=dicabeca]
felipe realmente apareceu uma porrada,mais eu nao conheco a base, e o cara q conhece nao esta aki,mais po tu pode me explicar pq eu visualizo pouco ?[/quote]

vc filtra normalmente as tabelas, de um sistema por exemplo… onde geralmente o owner é o nome do sistema, ou o cara que criou o banco… algo parecido…

tenta select * from dba_tables where owner =‘nome_do_sistema’

ou vai fuçando no select * até vc achar uma tabela familiar! :stuck_out_tongue:

a ta vlw brow,obrigadao!!!
acho q é isso mesmo mais como eu vejo isso,e me explica o q é dblink e esses Synonyms

[quote]vc filtra normalmente as tabelas, de um sistema por exemplo… onde geralmente o owner é o nome do sistema, ou o cara que criou o banco… algo parecido…

tenta select * from dba_tables where owner =‘nome_do_sistema’

ou vai fuçando no select * até vc achar uma tabela familiar! [/quote]

na verdade eu ja tinha filtrado WHERE tablespace_name = ‘sistema’ e apareceram as nove eu acho q é isso q o amigao ai disse ai em cima !!! mais vlw pela forca ai obrigadao

Busca no google sobre as definições de dblinks e sinonimos.

faça estas buscas para saber se realmente é isto que está procurando,

SELECT * FROM user_synonyms

SELECT * FROM user_db_links

Até.

outra coisa a instancia ja é uma base,ou uma instancai pode ter varias bases?

uma base pode ter vários usuários(schemas).

base == instancia ?

sim…

calma ai
eu sempre achei isso :

• a instancia era uma schema(tipo MySql)
  • ai dentro da instancia eu criava as bases

mais entao é isso

• uma instancia ja é uma base
  • logicamente as tabelas ficam dentro das bases(instancias)

é isso ?

uma base tem vários usuários(schemas)
cada usuário com seus objetos(tabelas, viws, etc.).

dá uma buscada sobre introdução a oracle.
ai tu vai entender direitinho…