Ajuda para criar report query no ireport!

pessoal, to criando um relatorio para executa-lo no meu app java, bom, to usando BD firebird, com jdbc , ja fiz a comunicacao com o banco, o que eu preciso, e saber como distribuir os valores que estarao no banco para o relatorio em seus respectivos lugares.

exemplo:

quando o usuario clicar no botao imprimir da tela(tela do meu app java onde estara as variaveis) , ele ira carregar o relatorio junto com os valores do banco, onde , na tela tera o valor de um codigo, codigo de cadastro do usuario, a tela esta programada para carregar os usuarios e com botoes de ir para o proximo e voltar.

tipo

select * from "tabela" where "coluna codigo" = "variavel codigo da tela";

bom to tentando fazer pelo report query (Database jdbc) , tentei pelo javabeans mas ta dificil, pessoal, agora sao 2:24 da manha, vou trabalhar ainda hj , to desde + ou - 20:00 tentando , naum e má vontade de procurar e se virar sozinho, por favor, se vc e profissional e manja , me envie algo simplificado, isso acredito que ira ajudar muita gente tbm.

Use os fields do seu bd no relatorio, coloque-os na band detail para um loop…da uma olhada no youtube que vc encontra video aulas de como fazer.

t+

[quote=fernandopaiva]Use os fields do seu bd no relatorio, coloque-os na band detail para um loop…da uma olhada no youtube que vc encontra video aulas de como fazer.

t+[/quote]

certo, fiz o que vc disse, agora surgiu um dificuldade, bom fiz a conexao com o banco, coloquei o codigo no query , mas para expecificar o parametro que estou com dificuldade.

bom, no query vou digitar assim:

select * from cadastromembros where codigo = "parametro do app java"

to com dificuldade de criar esse parametro no ireport e criar o codigo no app java que ira enfiar o valor desse parametro para o relatorio. alguem pode me ajudar?

e ae pessoal

Olá

Veja se isso te ilumina para passar parâmetros para seu relatório
http://migre.me/2KY6g