Ola pessoal, acabei de entrar no Forum, sou iniciante em Java, estou tentando resolver esse exercicio, mas nao consigo, eh dado o main dele e a partir disso tenho que fazer as outras classes de tal maneira que o main funcione, ja fiz alguma coisa, mas ainda nao eh o bastante, devido a minha inexperiencia.
OBS: Uso Eclipse.
Main:
public class Principal {
/**
* @param args
*/
public static void main(String[] args) {
// TODO Auto-generated method stub
Editora oreilly = new Editora("O'Reilly", "http://oreilly.com/");
String [] autores = {"Eric Freeman", "Elisabeth Freeman"};
Publicacao headfirst = new Livro("Padrões de Projeto",
"Programação", "2a", oreilly, autores);
Editora tres = new Editora("Editora Três", "http://editora3.terra.com.br/");
Publicacao oracle = new Revista("Isto É", "Notícias", "2279",
tres, "semanal");
System.out.println("O'Reilly: " + oreilly.getNumPubs());
}
}
Fiz a classe Editora, primeiro erro a ser reclamado:
public class Editora {
String nome;
String site;
public Editora(String nomeEd, String siteEd) {
// TODO Auto-generated constructor stub
nome = nomeEd;
site = siteEd;
}
}
A partir dai eh que veio o problema… Me deparei com o proximo erro no Main:
Publicacao headfirst = new Livro("Padrões de Projeto", "Programação", "2a", oreilly, autores);
Pesquisei sobre e vi que se trata de uma Interface, que “Publicacao” eh uma interface e que “Livro” vai implementar essa Interface, mas nao entendi muito bem para que serve. E por enquanto essa eh a minha duvida, pois fiz a Interface assim:
public interface Publicacao {
}
Mas eu nao entendi o conceito de Interface, sao metodos que preciso declarar em seu escopo e onde cada clase que implementar essa interface tera que sobescrever o metodo da Interface? Alem disso, nao entendo pq um Array autores eh usado como atributo na classe Livro.
Gente, desculpa a ignorancia, mas fiquei perdida… Nao quero que coloquem a resposta para mim, vou continuar desenvolvendo isso, so quero saber se estarei indo para o passo certo, na pior das hipoteses, gostaria que me mostrassem como escrever…
Abracos