<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?><tabelas><tb_parceirodesc="Parceiro de negócios"><colunadesc="Código do PN">CardCode</coluna><colunadesc="Nome do PN">CardName</coluna></tb_parceiro><tb_teste><colunadesc="teste">Teste</coluna></tb_teste></tabelas>
- Dentro da tag tabelas ficara todas as minhas tabelas que irei mapear manualmente.
- Dentro de tabelas irá existir uma tag com o nome da tabela e sua descrição. EX:
- Dentro de da tb_parceiro irá existir várias tags com o nome com uma descrição e seu valor.
Como percorro esse xml pegando todas as colunas de um determinada tabela, sua descrição e seu valor? E pegar a descrição de uma determinada tabela també?
Tem que ser usando C#.
Primeiro eu acho que voce deveria mudar a estrutura do seu XML para ficar mais facil de fazer queries, por exemplo:
<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?><tabelas><tabelaname="tb_parceiro"desc="Parceiro de negócios"><colunadesc="Código do PN">CardCode</coluna><colunadesc="Nome do PN">CardName</coluna></tabela><tabelaname="tb_teste"><colunadesc="teste">Teste</coluna></tabela></tabelas>
Repare que eu troquei o elementos que vc criou com o nome da tabela e os chamei de “tabela” e adicionei um atributo “name” com o nome da tabela.