Boa tarde,
Sou iniciante em Java e estou tentando fazer um programinha J2ME bobo que pega 4 valores do usuário e cálcula uma média. Após isso ele desenha um gráfico de barras utilizando a classe Graphics e fillRect, mas enrosquei nessa parte.
Alguém poderia por favor me direcionar melhor?
A parte de desenho está la apenas para teste, não sei como posso fazer para setar a altura como sendo os valores entrado pelos usuário e também não consigo fazer aparecer o resultado da média e os desenhos, sempre aparece ou um ou outro.
Muito obrigado desde já.
[code]import javax.microedition.midlet.;
import javax.microedition.lcdui.;
public class Graficos extends MIDlet implements CommandListener {
private Command exitCommand;
private Command calcularCommand;
private Display display;
private StringItem la;
private TextField ta, tb, tc, td;
private Form frmMain;
public Graficos() {
display = Display.getDisplay(this);
frmMain = new Form("Gráficos");
exitCommand = new Command("Sair", Command.EXIT, 1);
calcularCommand = new Command("Calcular", Command.SCREEN, 1);
ta = ((new TextField("1° Valor: ","", 5, TextField.DECIMAL)));
tb = (new TextField("2° Valor: ","", 5, TextField.DECIMAL));
tc = (new TextField("3° Valor: ","", 5, TextField.DECIMAL));
td = (new TextField("4° Valor: ","", 5, TextField.DECIMAL));
la = new StringItem("Média: ","");
frmMain.addCommand(exitCommand);
frmMain.addCommand(calcularCommand);
frmMain.append(ta);
frmMain.append(tb);
frmMain.append(tc);
frmMain.append(td);
frmMain.append(la);
frmMain.setCommandListener(this); }
public void startApp() {
display.setCurrent(frmMain);
}
public void pauseApp() {
}
public void destroyApp(boolean unconditional) {
}
public void commandAction(Command c, Displayable s) {
if (c == exitCommand) {
destroyApp(false);
notifyDestroyed();
}
else if (c == calcularCommand){
float a = Float.parseFloat(ta.getString());
float b = Float.parseFloat(tb.getString());
float d = Float.parseFloat(tc.getString());
float e = Float.parseFloat(td.getString());
float media = (a+b+d+e)/4;
la.setText(""+media);
display.setCurrent(new Draw());
}
}
}
//----------------------
class Draw extends Canvas {
public void paint (Graphics g) {
g.setColor (255, 0, 0);
g.fillRect (0, 0, 20, 50);
}
}
[/code]