Ajuda para SQL

Sou iniciante em Visual Basic6, mas estou bloqueado num Form por um Select que não consigo escrever:
Não consigo construir o Select (Chave estrangeira ou Inner Join) que me permita ver, adicionar ou alterar dados num Form com 3 tabelas.
Preciso de todos os campos da tabela FundoManeio no form. Esta tabela1(FundoManeio) tem o campo CodClteFM comum ao campo CodClte da tabela2(Revendedor) e também comum ao campo CodClteSL da tabela3 (SegLinha).
Além de todos os campos da tabela1(FundoManeio), preciso também de colocar no Form o campo Designsocial da tabela2(Revendedor) e o campo Designacao da tabela3(SegLinha).
Além disto, qual o tipo de tabela (Data1) ou (Adodc) que devo aplicar.
Muito obrigado pela compreensão para quem ainda é “maçarico” nestas lides.

Rapaz, será que você não está no fórum errado?? Não seria melhor postar essa dúvida em um fórum de VB??

Mas tudo bem, vê se é isso o que você quer:

select FundoManeio.CodClteFm, FundoManeio.campo2, FundoManeio.campo3, FundoManeio.campon, Revendedor.Designsocial, SeqLinha.Designacao from FundoManeio inner join Revendedor on Revendedor.CodClte = FundoManeio.CodClteFm inner join SegLinha on SegLinha.CodClteSL = FundoManeio.CodClteFm

T+

[quote=diego2005]Rapaz, será que você não está no fórum errado?? Não seria melhor postar essa dúvida em um fórum de VB??

Mas tudo bem, vê se é isso o que você quer:

select FundoManeio.CodClteFm, FundoManeio.campo2, FundoManeio.campo3, FundoManeio.campon, Revendedor.Designsocial, SeqLinha.Designacao from FundoManeio inner join Revendedor on Revendedor.CodClte = FundoManeio.CodClteFm inner join SegLinha on SegLinha.CodClteSL = FundoManeio.CodClteFm
T+[/quote]

Eu sabia que você me ia ajudar porque é o forum onde há muita solidariedade para quem é principiante.
Mas… amigo, não é preciso colocar ( ) e onde?
E Adodc ou Data1?
Obrigadão.

Hum, ai vc fez pergunta difícil, pq não conheço VB…ehhhehee