Ajuda para SQL

Sou iniciante em Visual Basic6, mas estou bloqueado num Form por um Select que não consigo escrever:
Não consigo construir o Select (Chave estrangeira ou Inner Join) que me permita ver, adicionar ou alterar dados num Form com 3 tabelas.
Preciso de todos os campos da tabela FundoManeio no form. Esta tabela1(FundoManeio) tem o campo CodClteFM comum ao campo CodClte da tabela2(Revendedor) e também comum ao campo CodClteSL da tabela3 (SegLinha).
Além de todos os campos da tabela1(FundoManeio), preciso também de colocar no Form o campo Designsocial da tabela2(Revendedor) e o campo Designacao da tabela3(SegLinha).
Além disto, qual o tipo de tabela (Data1) ou (Adodc) que devo aplicar.
Muito obrigado pela compreensão para quem ainda é “maçarico” nestas lides.

Rapaz, será que você não está no fórum errado?? Não seria melhor postar essa dúvida em um fórum de VB??

Mas tudo bem, vê se é isso o que você quer:

select FundoManeio.CodClteFm, FundoManeio.campo2, FundoManeio.campo3, FundoManeio.campon, Revendedor.Designsocial, SeqLinha.Designacao from FundoManeio inner join Revendedor on Revendedor.CodClte = FundoManeio.CodClteFm inner join SegLinha on SegLinha.CodClteSL = FundoManeio.CodClteFm

T+

[quote=diego2005]Rapaz, será que você não está no fórum errado?? Não seria melhor postar essa dúvida em um fórum de VB??

Mas tudo bem, vê se é isso o que você quer:

select FundoManeio.CodClteFm, FundoManeio.campo2, FundoManeio.campo3, FundoManeio.campon, Revendedor.Designsocial, SeqLinha.Designacao from FundoManeio inner join Revendedor on Revendedor.CodClte = FundoManeio.CodClteFm inner join SegLinha on SegLinha.CodClteSL = FundoManeio.CodClteFm
T+[/quote]

Eu sabia que você me ia ajudar porque é o forum onde há muita solidariedade para quem é principiante.
Mas… amigo, não é preciso colocar ( ) e onde?
E Adodc ou Data1?
Obrigadão.

Hum, ai vc fez pergunta difícil, pq não conheço VB…ehhhehee

Mas se for parecido com Delphi você deve estar usando algum componente. Em Delphi poderia ser um TQuery, onde tem uma propriedade SQL onde vc colocaria esse SQL.

T+

[quote=diego2005]Hum, ai vc fez pergunta difícil, pq não conheço VB…ehhhehee

Mas se for parecido com Delphi você deve estar usando algum componente. Em Delphi poderia ser um TQuery, onde tem uma propriedade SQL onde vc colocaria esse SQL.

T+[/quote]

Olá Diego. Obrigado do Mário, de Portugal.
Você está respondendo que não sabe onde pôr o parentesis ( e fechar parentesis )? Porque, nota que a frase em VB tem que ser toda seguida sem mudar de linha:

SELECT FundoManeio.CodClteFm, FundoManeio.campo2, FundoManeio.campo3, FundoManeio.campon, Revendedor.Designsocial, SegLinha.Designacao FROM FundoManeio INNER JOIN Revendedor ON Revendedor.CodClte = FundoManeio.CodClteFm INNER JOIN SegLinha ON SegLinha.CodClteSL = FundoManeio.CodClteFm ORDER BY FundoManeio.CodClteFM, SegLinha.Designacao;

De qualquer maneira um abração antecipado.

[quote=Mcomando][quote=diego2005]Hum, ai vc fez pergunta difícil, pq não conheço VB…ehhhehee

Mas se for parecido com Delphi você deve estar usando algum componente. Em Delphi poderia ser um TQuery, onde tem uma propriedade SQL onde vc colocaria esse SQL.

T+[/quote]

Olá Diego. Obrigado do Mário, de Portugal.
Você está respondendo que não sabe onde pôr o parentesis ( e fechar parentesis )? Porque, nota que a frase em VB tem que ser toda seguida sem mudar de linha:

SELECT FundoManeio.CodClteFm, FundoManeio.campo2, FundoManeio.campo3, FundoManeio.campon, Revendedor.Designsocial, SegLinha.Designacao FROM FundoManeio INNER JOIN Revendedor ON Revendedor.CodClte = FundoManeio.CodClteFm INNER JOIN SegLinha ON SegLinha.CodClteSL = FundoManeio.CodClteFm ORDER BY FundoManeio.CodClteFM, SegLinha.Designacao;

De qualquer maneira um abração antecipado.
[/quote]

Resolvi a questão doutro modo, pois este Select estava a dar-me cabo da cabeça. Apliquei Dialog, Data grid, e eis que os dados que eu queria ver doutras tabelas ali estão. Depois foi só colocá-los na tabela FundoManeio através de Module - Global (Var) as Long, etc. Até à vista, amigos e continuem a lutar!