Bom dia galera!
Bom, venho aqui como um completo novato, em praticamente TUDO o que vocês imaginarem sobre computação. Por isso decidi vir aqui no GUJ, por sempre ter ouvido falar do fórum e etc.
Sou programador Lua para embarcados. No entanto, em minha faculdade tive uma experiência bastante ruim com Java, no que diz respeito à conceitos de OOP, UML, Java básico, enfim… Acho que já deu pra vocês entenderem.
Peguei inúmeros apostilas e livros na época, e aquilo parecia grego. No entanto, a questão atual é que um monte de dúvidas me aparecem. Vamos lá:
-
Quero começar a investir em desenvolvimento Android. Portanto, sabendo que Android usa muito XML e que é essencialmente programado em Java, vale a pena eu estudar EXCLUSIVAMENTE Java antes de começar a estudar Android?
-
Não sei por onde começar. Assumindo que até hoje, graças a uma formação pífia que tive na faculdade, ainda tenho que aprender quase TODOS os conceitos (de OO, de Java, de Full Stack, etc). Por onde seria razoável?
-
Materiais de certificação servem para aprender a linguagem, ou se destinam a quem já programa nela?
Ficarei muito grato por todas as respostas.
Muito obrigado galera!
[]'s