Ajuda programa de saque CaixaEletronico

Opa, eu estou tendo dificuldade para conseguir terminar este programa, sou iniciante em programação e com Java.
Tenho que criar um programa de caixa eletrônico, onde o mesmo precisa ter de entrada um valor (inteiro) e como saída precisa aparecer o total de cédulas que será “sacado”.
Até agora consegui criar uma parte, porém eu não sei como balancear, por exemplo, o valor que quero sacar é de 1652, o programa está saindo:
25 notas de 50
62 notas de 20
125 notas de 10
250 notas de 5
626 notas de 2
Por favor, se puderem me ajudar a chegar a uma lógica para balancear…
Meu código:
import javax.swing.JOptionPane;

/**

• Contador de cedulas

• @author matskira

• @version 0.1
    */
    public class CaixaEltronico {
    static int valor;

public static void calcular(int valor){
    int[] cedulas = {50,20,10,5,2};

for(int i = 0; i < cedulas.length; i++){
    	if(valor > 3000) {
    		JOptionPane.showMessageDialog(null, "Valor de saque limite diario eh de 3000!");
    	}
    	else {
    		if( valor >= cedulas[i] ){
    			int resultado = valor/cedulas[i];
    			System.out.println( resultado + " notas de " + cedulas[i]);					
    		}

}
    }

}

public static void main(String[] args) {
    calcular (valor = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(“Digite o valor que deseja sacar:”)));
    }

}

Pelo que eu entendi, a pergunta que você quer resover é: “dado um valor e as notas disponíveis (todas, digamos), qual a forma de dividir esse valor usando a menor quantidade de notas possíveis?”

Se for, esse problema você resolve utilizando divisões inteiras (quocientes e restos). No seu exemplo, com 1652, seria feito da seguinte forma:

1. Qual a maior nota que eu posso usar? 100.
  2. Em quantas partes inteiras eu consigo dividir 1652 por 100? 16 (16 notas de 100 vira parte da solução)
  3. Se eu tirar 1600 (16 notas de 100) de 1652, quanto sobra? 52
  4. Qual a maior nota que eu posso usar agora? 50