Gente, tô com o seguinte problema…
Estou desenvolvendo um sistema de controle escolar, e o programa está funcionando direitinho até agora.
Só que estou enfentando um problema com a impressora e o envio de emails.
Quando eu chamo a impressora, e atribuo os trabalhos que devem ser impressos e tudo mais e peço pra ela imprimir, o programa para tudo, gera os documentos e manda para impressão, só então ele volta.
A mesma coisa com o serviço de email. Quando está tudo pronto, mensagem digitada e assinada que faço a a chamada para a classe que faz a conexão com o servidor e envia a mensagem, ele para o programa para fazer tal chamada, conexão e envio. Só volta quando a mensagem está enviada.
Me ajudem, preciso dar um jeito de ao chamar um método tal, sem que o fluxo seja interrompido até que esse método seja completamente executado.
Meu cliente não pode ficar esperando o email que escreveu ser enviado para continuar a usar o programa ou os documentos que pediu para impressão serem gerados e enviados a impressora.
Abaixo o exemplo do email:
[code]private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
es = new util.EmailSender();
try {
jLabel3.setText("Enviando email");
es.sendMail("email destinatario", "Assunto qualquer", jTextArea1.getText().trim());
jLabel3.setText("Enviado com sucesso!");
} catch (Exception ex) {
if (numDeTentativas <= 3) {
numDeTentativas++;
jLabel3.setText("Não foi possível enviar a mensagem!");
jButton1.setText("Tentar Novamente");
}
}
}
}[/code]
Neste exemplo. Ao clicar no Botão nomeado "Enviar". O Botão fica clicado até que o email seja enviado e a mensagem no jLabel3 seja setada para "Enviado com sucesso!"
Alguém me dá uma luz?
Desde já, agradeço.