Bom dia pessoal,
Estou com um projeto para desenvolver um software para uma Administradora de Cartão Convênio, e gostaria de ter mais ou menos noção de como começar o desenvolvimento, melhores tecnologias para este tipo de software, e para os que tem mais experiência, gostaria de saber se é uma boa eu meter as caras nisso sozinho ou é melhor terceirizar algumas funções do sistema.
Para facilitar as respostas vou falar um pouco do meu conhecimento, e do que vou desenvolver.
Minhas habilidades com Java são intermediárias, tenho certa noção com JSF, Hibernate, Log4J, JSP, RichFaces/PrimeFaces e aquele basicão de Java.
Desenvolvi em Java apenas projetos bem pequenos utilizando algumas dessas tecnologias que comentei, só que nunca me preocupei com segurança, gravar logs, velocidade, disponibilidade e etc…
E uma breve explicação da regra de negócio:
A modalidade de cartão convênio é basicamente um adiantamento de salário aos funcionários em forma de cartão, onde o funcionário recebe um cartão da sua própria empresa, e este tem um limite para compras, compras essas que são efetuadas apenas na rede credenciada ( a rede credenciada é da Administradora de Cartão ) como postos de gasolina, farmácias, mercadinhos etc… E assim o funcionário faz compras durante o mês e ao fim de cada mês ele tem esse valor descontado em folha de pagamento.
Então é isso pessoal, espero não ter sido muito confuso, e conto com a ajuda de vocês.
Grato.