Ajuda - Resolver problema de query - iReport

Boa tarde Amigos.

Primeiramente, gostaria de falar, que não estou querendo comprar ninguem em troca da ajuda.

Ja rodei na internet toda e nao consegui uma solução para desvendar o problema da query do meu relatorio.

quem tiver interessado a me ajudar , por favor me adicione no seu msn: renatochsoares@hotmail.com

é importante, pois esta faltando somente isso para eu entregar o meu trabalho.

obrigado a todos.

Passa ai seu problema, quem sabe podemos ajudar, afinal o forum é pra isso e suas duvidas ajudarão outras pessoas com problemas. ok

Att.

[quote=ManoJava]Passa ai seu problema, quem sabe podemos ajudar, afinal o forum é pra isso e suas duvidas ajudarão outras pessoas com problemas. ok

Att.[/quote]

Ok amigo, ai vai …

Estou utilizando o banco de dados firebird. No banco eu faço essa select e funciona: SELECT * FROM LANCARCONTASRECEBER where LANCARCONTASRECEBER.DATAEMISSAO between ‘01.11.2009’ AND ‘30.11.2009’

Dai essa mesma select, se eu passar ela no irepot, tambem funciona, MAS , se eu passar ela dessa forma com parametros: select * from lancarcontasreceber where lancarcontasreceber.DATAEMISSAO between $P{dataInicial} and $P{dataFinal}, não funciona. Eu criei os parametros no ireport … Os parametros dataInicial e dataFinal são do tipo jata.util.Date … dai eu passo um falor default para elas … só para fazer teste … new Date (2009/11/01) e new Date(2009/11/30)

Bom não sei como resolver, notem que eu informei o LANCARCONTASRECEBER.DATAEMISSAO, fiz isso somente para fazer testes, mas no caso, como o relatorio é de contas a receber, não posso pegar a dataEmissao , e sim o vencimento … no caso tem um campo na tabela do banco, que se chama DATAVENCIMENTO ela é do tipo String … o mais correto seria passar a DATAVENCIMENTO e converte-la para data e depois passar ela na select …

MAS NAO SEI FAZER ISSO … :cry:

Notem por favor a figura em anexo, é a figura do meu form de relatorio …

Notem, sei que essa query que eu fiz esta incompleta, no caso preciso de uma query, que faça essa busca por periodo de vencimentos, conforme eu citei acima; que ordene por: clientes, vencimentos, data pagamento (no caso por data de pagamento, teria que buscar tambem em outra tabela que se chama QuitarContasReceber, a unica diferença dessa tabela para a tabela de lancarContasReceber é o campo datavencimento que é do tipo string e o campo dataPagamento que é do tipo date - os restos dos campos sao iguais), continuando, essa query, tambem devera ter uma select que pega todos os clientes do banco, ou apenas o cliente selecionado, terminando assim, se voce quer um relatorio de contas a receber ou contas recebidas …

Pessoal sei que isso é complexo …

Mas por favor, todas as informações que eu puder passar me avisem que eu passo,

Realmente eu preciso de ajuda.

Obrigado a todos.

Renato Soares

para ajudar, vou colocar as tabelas no banco de dados:

Tabela LancarContasReceber
CREATE TABLE LANCARCONTASRECEBER(
CODIGO Integer NOT NULL,
CODIGOCLIENTE Integer,
DATAEMISSAO Date,
DATAVENCIMENTO Varchar(10),
HISTORICO Varchar(100),
NOMECLIENTE Varchar(50),
NUMERONOTAFISCAL Integer,
PARCELA Varchar(10),
VALORDOCUMENTO Double precision,
PRIMARY KEY (CODIGO)
);

------------ || ------------------ || ----------------

Tabela QuitarContasReceber
CREATE TABLE LANCARCONTASRECEBER(
CODIGO Integer NOT NULL,
CODIGOCLIENTE Integer,
DATAEMISSAO Date,
DATAVENCIMENTO Varchar(10),
HISTORICO Varchar(100),
NOMECLIENTE Varchar(50),
NUMERONOTAFISCAL Integer,
PARCELA Varchar(10),
VALORDOCUMENTO Double precision,
PRIMARY KEY (CODIGO)
);

Boa tarde,

cara eu tenho que fazer uns relatorios assim tambem, eu até comecei, só que eu faço os relatorios separados, por exemplo, se ele for cliente fisico chama um relatorio, se for um cliente juridico chama outro relatorio.

Qualquer ideia diferente eh bem vinda!!

xD~~