[AJUDA]Resposta de exercício Pluviometro Java

Fala Galera… beleza? Tem uma questão de um exercício da internet que tentei resolver, mas não entendi muito bem. Desisti porque ficou confuso. Alguém sabe a resposta completa para essa questão? Quem souber deixa o código ai pra testar.

A questão é a seguinte:

Um órgão de levantamento meteorológico possui equipamentos para medir a pluviosidade
(pluviômetros), onde cada unidade é representada em um programa de computador por um
objeto da classe:

public class Pluviometro {
protected String tipo;

public Pluviometro(String tipo) {
:
}
public String getTipo() {
:
}
public int getPeso() {
:
}
public int getCapacidade() {
:
}
}

• construtor recebe como parametro o tipo de equipamento.
  • getTipo retorna o peso do pluviometro em quilos. Este peso é calculado automaticamente pela classe a partir do tipo.
  • getCapacidade retorna a capacidade do pluviometro em mililitros. Esta capacidade é calculado automaticamente pela classe a partir do tipo.

Os pluviômetros são carregados por caminhões que, no programa de computador, são
representados genericamente por objetos da classe Caminhao (esta classe não deve ser
implementada nesta questão). A classe define os seguintes métodos:

• Construtor recebe como parametro a quantidade de equipamentos que o caminhão irá carregar.
  • inserePluviometro recebe como parametro um objeto da classe Pluviometro e o coloca dentro do caminhão se a capacidade do mesmo permitir.

Cada objeto da classe representa um caminhão. Esta classe não possui nenhum atributo e
seus métodos não possuem implementação, pois serão implementados nas subclasses.
Escreva duas classes herdeiras da classe Caminhao que representam dois tipos deste
veículo com capacidades diferentes:

Caminhão Alfa:
Consegue carregar no máximo 5 toneladas de pluviômetros, independentemente da
quantidade e tipo.

Caminhão Beta:
Consegue carregar qualquer quantidade e peso de pluviômetros, no entanto, não é capaz de
carregar mais do que um pluviômetro de cada tipo.
Ambas as classes devem sobrescrever o método inserePluviometro.

O que ficou confuso?
Qual a dúvida?

Então. . Pelo que entendi ele quer que faça um arraylist dos pluviometros na classe caminhão, porém eu teria que criar aos atributos peso e características na classe pluviometro, porém eu não entendi como ele quer que eu pegue o peso através do String tipo e também a característica vinda do String tipo… Como ele pede aí no exercício. Sei lá. … Achei meio confuso o que ele quer.