Ajuda! swing

Olá!
Estou com o seguinte problema. Tenho um código de uma aplicação que estou desenvolvendo e preciso que ao verificar que um campo texto esteja vazio ele retorne a esta tela para o preenchimento da mesma, sem que faça a chamada a tela seguinte.

if(arg0.getSource()==bInicio)//verifica se o objeto bInicio foi acionado
		{
			jog1 = tJogador1.getText();//captura o texto digitado em tJogador 1 e armazena em jog1
			jog2 = tJogador2.getText();//captura o texto digitado em tJogador 2 e armazena em jog2

if(jog1.isEmpty()==true)//verifica se jog1 esta vazio
			{
				JOptionPane.showMessageDialog(null,"O campo jogador 1 deve ser preenchido!");
				/* campo tjogador1 deve receber foco e programa não deve chamar a p´roxima tela*/

tJogador1.setFocusable(true);//da foco ao campo

}		

if(jog2.isEmpty()==true)
			{
				int resp = JOptionPane.showConfirmDialog(null,"Jogador 2 não definido. Deseja jogar contra o computador?","Aviso!",JOptionPane.YES_NO_CANCEL_OPTION,JOptionPane.QUESTION_MESSAGE);
				if(resp==JOptionPane.YES_OPTION)
				{
					//regraPc(); //chama a fucao regra jogo com computador
				}	
				else
					if(resp==JOptionPane.NO_OPTION)
					{
						/* campo tjogador2 deve receber foco e programa não deve chamar a proxima tela*/
						tJogador2.setFocusable(true);//da foco ao campo
					}	
					else
						if(resp==JOptionPane.CANCEL_OPTION)
						{
							int resp2=JOptionPane.showConfirmDialog(null,"Deseja encerrar a aplicação?","Aviso!",JOptionPane.YES_NO_OPTION,JOptionPane.QUESTION_MESSAGE );
							if(resp2==JOptionPane.YES_OPTION)
							{
								System.exit(0);
							}	

}				
			}

Será que podem me ajudar?
Espero ter sido claro na explicação.

Grato!

Opa beleza??Faça a condição assim:

if (textField.getText().isEmpty()) textField.requestFocus(); else ......

Valeu pela ajuda!

Eu fiz desta forma, porem ele não chama mais a próxima tela e informa que a campo jogador 1 esta sempre vazio.

if(arg0.getSource()==bInicio)//verifica se o objeto bInicio foi acionado
		{
			jog1 = tJogador1.getText();//captura o texto digitado em tJogador 1 e armazena em jog1
			jog2 = tJogador2.getText();//captura o texto digitado em tJogador 2 e armazena em jog2

JOptionPane.showMessageDialog(null,"O campo jogador 1 deve ser preenchido!");
			repaint();//atualiza a tela
			tJogador1.requestFocus();//da foco ao campo		

if(jog2.isEmpty()==true)
			{
				int resp = JOptionPane.showConfirmDialog(null,"Jogador 2 não definido. Deseja jogar contra o computador?","Aviso!",JOptionPane.YES_NO_CANCEL_OPTION,JOptionPane.QUESTION_MESSAGE);
				if(resp==JOptionPane.YES_OPTION)
				{
					//regraPc(); //chama a fucao regra jogo com computador
				}	
				else
					if(resp==JOptionPane.NO_OPTION)
					{
						/* campo tjogador2 deve receber foco e programa não deve chamar a proxima tela*/
						repaint();//atualiza a tela
						tJogador2.requestFocus();//da foco ao campo						
					}	
					else
						if(resp==JOptionPane.CANCEL_OPTION)
						{
							int resp2=JOptionPane.showConfirmDialog(null,"Deseja encerrar a aplicação?","Aviso!",JOptionPane.YES_NO_OPTION,JOptionPane.QUESTION_MESSAGE );
							if(resp2==JOptionPane.YES_OPTION)
							{
								System.exit(0);
							}
						}
						else
							if((jog1!="")&&(jog2!=""))
							{
								chamaJanela();
								fechaJanela();	
							}
			}

//chamaJanela();
			//fechaJanela();	
		}

Você não está testando se o campo do jogador 1 está ou não vazio para dar a mensagem de erro…