Ajudem a traduzir THINKING IN JAVA!

Bom dia,

Meu nome é João Paulo, e faço parte da lista da tradução oficial do livro Thinking in Java - do Bruce Eckel - para o português. O autor disponibiliza o livro gratuitamente para download em seu site, e a nossa tradução é autorizada pelo mesmo. O objetivo da tradução é ter uma fonte forte de referência em português, permitindo que aqueles que não podem (ou não querem) adquirir um livro de Java tenham acesso à tecnologia. O livro é bem conhecido pela comunidade Java, e com muitas críticas boas. Ele abrange as mais importantes API’s do J2SE 1.4, e sua disponibilização em português, para download gratuito e livre, seria de grande auxílio à comunidade Java brasileira, visto que não temos semelhante.

O objetivo deste mensagem é pedir ajuda à você que tem conhecimentos de inglês e tem interesse na tradução deste livro. A tradução já está em andamento, mas precisamos de ajuda. O livro é dividido em pequenos parágrafos, e temos um sistema com inclusive dicionário on-line, o que ajuda bastante na tradução.

Se você estiver interessado em ajudar, o site oficial da tradução do Thinking in Java para o português é
http://www.hwn.com.br/pej/index.html

O site oficial do Thinking in Java - Bruce Eckel é
http://www.mindview.net/Books/TIJ/

Obrigado pela ajuda, e vamos fortalecer a comunidade Java brasileira!!!

João Paulo Mafra

Oi neófito,

Vou dar uma ajuda. Já comecei espalhando por alguns grupos. 8)

Flw!

só para causar polemica,

eu acho que traduzir um livro de desenvolvimento só vai causar uma enchurrada de gente pedindo “ahh, vcs sabem onde tem uma apostila boa? mas tem que ser em portugues”

um bando de gente que não vai se atualizar pq tudo sai primeiro em ingles.

eu acho que para trabalhar com desenvolvimento, é obrigatorio, no minimo, o cara saber ler em ingles com a mesma desenvoltura que ele le em portugues.

mas, mesmo assim,
parabens pela iniciativa!

[quote=Betinhum]Oi neófito,

Vou dar uma ajuda. Já comecei espalhando por alguns grupos. 8)

Flw![/quote]

Valeuz… :wink:

[quote=urubatan]eu acho que para trabalhar com desenvolvimento, é obrigatorio, no minimo, o cara saber ler em ingles com a mesma desenvoltura que ele le em portugues.
[/quote]

Concordo, mas temos que pensar tb que mtos iniciantes que se sentem intimidados com os materiais de peso sobre Java estando em inglês…

Acho que traduzindo um livro como esses, fortalecemos a comunidade Java brasileira. Eu mesmo por exemplo, quando comecei com programação sabia pouco inglês. Hoje meu inglês melhorou mto, justamente pq a maioria das informações sobre linguagens de programação estão em inglês. E outra, se formos pensar dessa forma, pra que então existiria sites como o GUJ?

É isso ae… realmente causou polêmica.