Salve Java Developers do GUJ! Então pessoal, eu so novo no java, comecei a 2 semanas atras o meu primeiro projeto usando GUI… Consegui fazer inserção de imagens, timers, warnings entre outros… Porém como qualquer newbie, sempre aparecem algumas duvidas… Gostaria da ajuda de vcs para conseguir soluciona-las:
->Existe alguma maneira de fazer o Java ler uma Keybind quando ele esta sob outro programa? Exemplo: O meu programa le a keybind “1” e da “Close”, mas se eu tiver alguma outra coisa rodando na frente dele, ele perde o foco e não le mais essa key bind… Eu até cheguei a testar o WHEN_IN_ANCESTOR_OF_FOCUSED_COMPONENT… Mas não tive sucesso.
->Como eu comecei do zero essa app, eu usei o NetBeans 7.0.1, daí eu usei o form “Desktop Application”, que ja tem um código gerado. Esse código gerado ele extende a classe FrameView ao invés da classe JFrame… Então eu não consigo fazer esse meu programa rodar em fullscreen, alguem tem alguma dica para fazer essa APP rodar em fullscreen?
->Existe alguma maneira de fazer uma label ou panel ficar estática em algum canto da tela, sobre qualquer outro programa? Eu gostaria de inserir um timer nessa label ou panel… Só para o usuário ficar ciente do tempo.
Obrigado pela atenção!