Salve galera…
Tenho uma duvida duvida em relação a orientação a objeto, quando aprendemos programação, sempre em colegios e faculdades a melhor forma de representar um algoritmos sempre foi o fluxograma e o português estruturado.
Com o orientação à objeto com certeza fica-se facil de modelar o projeto e com certeza ele se torna muito mais claro numa comunicação entre analistas, programadores e clientes.
Mais lembro-me quando fazia diversos fluxogramas para depurar meus codigos isso o tornava mais facil para enxergar o problema, e hoje preciso desenhar as classes e objetos que vou utilizar no projeto, pois sempre quando faço um exemplo de java acabo caindo na linguagem estruturada, desenhando o programa em linha reta com alguns desvios(funções e procedimentos).
Como poderia escrever numa linguagem independente de maquina um codigo para abstrair todo conceito de Linguagem orientado à objeto, ou esse negocio em ensinar a fazer o portugues estruturado e fluxograma é apenas para entender liguagens estruturadas.
E como seria na hora de se fazer uma documentação, pois um software de qualidade deve ter documentação. Ou não?
abraço à todos…