Que se dane o layout, se o projeto for bom ele vai vender aí quando tiver ganhando dinheiro contrate um webdesigner que a hora da pra comprar big mac. Webdesigner hoje em dia se arruma a preço de banana voce tá se preocupando com besteira. :lol:
pessoal… vou seguir a dica de vcs…
não vou me preocupar primeiramente com ‘coisa bonitinha não’ mas gostei do bootstrap (é assim), vou utilizar…
depois se a coisa for ficando boa… eu contrato um freela e melhor o design/usabilidade
vou passar esse fim de semana focado nisso.
Também não é assim, o visual é muito importante na hora de vender, a funcionalidade é algo que simplesmente tem que estar funcionando, o cliente vai partir do pressuposto de que o que você ofereceu funciona, e ele quer saber o que “a mais” ele pode ter.
Ou vai falar que você também não acha muito mais interessante algo com css do que sem css?
Essa palavra “aventureiros” dá margem a n interpretações.
O que o mercado de T.I. está infestado é de caras metidos a “homens de negócios” (a.k.a. “picaretas”) que não sabem absolutamente nada de nada, mas não podem ver alguém precisando de uma solução X e já tentam achar um “cara que manja” para fazer o serviço, assumir os riscos, enquanto ele apenas ganha em cima! Ou que têm uma “ideia brilhante” que vai “revolucionar o mercado” e precisa muito de “parceiros”.
Por favor, não me interpretem mal, não estou falando que o rapaz do projeto é picareta! Longe disso!
Eu indiquei os links do blog do Kico para todos lerem, tanto os que almejam entrar de sócios no negócio dele, quanto para ele próprio entender que não é dessa forma que se faz, procurar “sócios” para ter mão-de-obra gratuita! A maneira que eu considero correta é arcar com o investimento, por mínimo que seja (o pessoal já indicou soluções bastante baratas para quem não pode pagar um designer no começo).
PS.: a foto dos Steves Jobs & Wozniak em um dos posts me deu verdadeiro asco, o Jobs com aquela pose toda arrogante enquanto o Woz, que era quem de fato “fazia o serviço”, aguardava em uma postura absolutamente submissa a aprovação do macho alfa.
Eu vejo que uma telinha agradável é necessária.
Não precisa ser uma tela que agrade até o melhor design, mas tem que ser pelo menos… hum… “bonitinha”.
necessária nem tanto, tem casos e casos…
Exemplo: decolar.com, site horrivel que ganha rios de dinheiro
Mas já vi casos tb (muitos) que o cliente acaba nem ligando pros que aparece, pq ate os erros são bonitinhos, nao causa tanto impacto pro cliente, e outros casos até que o cliente comprou só por ser extremamente bonito (e claro, atendia as expectativas dele, mas por ser bonito, o cliente não acaba exigindo tanto)
Tenta baixar ou comprar um layout “pronto” e depois customiza-lo. As vezes é mais fácil. Este site tem uns layouts legais: http://www.templatemonster.com/
Eu até ajudaria, mas ajudei algumas pessoas recentemente, primeiro com programação também depois só com front-end e cheguei a conclusão de que é chato chegar do trabalho e ter mais responsabilidade pra fazer :(. Prefiro ficar só com meus projetos, pelo menos se não estiver afim de fazer na hora posso deixar pra depois sem desapontar ninguém
Mas vou deixar uma dica:
Dizer que tem uma idéia não vai convencer muita gente a ajudar, vai lá e faça com a tela feia mesmo (ou então aprenda front-end pra não depender dos outros). Quanto mais coisa pronta tiver pra mostrar do projeto mais gente vai se interessar. Um exemplo pra ilustrar: O Linus quando começou não disse q tinha uma idéia e queria gente pra ajudar, ele disse q já tinha começado…
http://www.thelinuxdaily.com/2010/04/the-first-linux-announcement-from-linus-torvalds/
Pra falar a verdade nem conheço a história do linux, só vi esse email dele e acho q ilustra isso, mas essa idéia minha de que precisa de algo concreto pra estimular gente pra ajudar não veio daí…