Alguém aqui utiliza OpenGL com Java. (JOGL)

Estou iniciando um projeto, e terei que utilizar OpenGL com a linguagem java, mais quase tudo que encontro, falando sobre OpenGL é feito em C++, mais o meu problema em java seria mais fácil, pelo conhecimento e facilidades da linguagem, estou estudando o JOGL (biblioteca OpenGL para java), mais encontro pouco material e estou tendo dificuldades, gostaria de saber se alguém aqui tem conhecimento desta biblioteca do OpenGL para java e pode me indicar matérias onde eu possa estudar sobre o assunto.

todo material será interessante.

o que encontrei de material até agora especifico para java foi neste site http://www.inf.pucrs.br/~manssour/CG/pJava-OpenGL/ mais é bem basico:

Agradeço a atenção.

Att. Fernando Leal

Deixa eu tentar te explicar, e quem ver que eu to falando besteira aqui me dá uma ajuda.

Open GL é uma biblioteca que dá instruções específicas para sua placa de vídeo para saber o que desenhar na tela. Mas pra isso, é preciso ter acesso direto a placa de vídeo, coisa que requer intruções específicas em cada sistema operacional. Com C++ tudo é compilado em um programa só, mas java não gera executáveis, então não existe código produzido em opengl para java.

Por isso, utilizasse os chamados wrapers, que nada mais são que código java chamando código executável. O problema é que essas wraper não tem suporte oficial, e existe várias dessas. Ainda por cima, quase sempre são usadas versões defasadas do opengl. Então, os tutoriais de como usar são escassos, e nem sempre se aplicam no seu caso dependendo do wrapper que você pegou. Então, você meio que tem que ir na raça mesmo, testando os comando. É importante tambem que você conheça os comandos opengl no formato c++ mesmo, pois geralmente eles só colocam um prefixo nos comando.

Tipo, o comando em c++ é add_rect(x, y)

no wrapper vai ser:

gl.add_rect(x, y)

É até bem fácil se você já conhecia open gl antes, mas infelizmente, não existe forma simples de ser trabalhar com ele no java