Só queria a opinião do pessoal aqui do fórum sobre o Praxis, talvez eu vá utilizar esta metodologia em meu trabalho (é obrigatório seguir uma).
Olá ricardo_sdl! Estudou na UFMG?
Então, só estudei o praxis quando fiz engenharia de software lá. Seria bom você dar uma olhada no livro (se vc não tiver vindo de lá, claro), Engenharia de Software, Wilson de Pádua Paiva Filho (acho que é isso mesmo).
Cara, que eu me lembre, o que falava no livro é que essa metodologia era mais pra ser utilizada mais como aprendizado, em projetos de fim de curso de universidade, essas coisas, não em empresas. Eu não sei pq nunca utilizei ela em serviço nenhum, mas o que estava escrito no livro era isso…
Valeu pelas dicas cara!
Nunca ouvi falar =
De uma olhada nasmais conhecidas e empregadas, por exemplo, RUP e XP.
Abraços!
Praxis é uma metodologia que foi criada por um professor lá da ufmg, que pelo que diz no livro dele tem o objetivo maior de servir como uma introdução para outras metodologias, ser utilizada em sala de aula ou em projetos de fim de curso. Tem tudo o que tem nessas outras, análise de requisitos, casos de testes, dicionário etc etc etc… É essa metodologia que é ensinada na aula de engenharia de software de lá.
[]'s
carisio