Alguem conhece alguem que saiba latim?

Meu amigo respondeu:

“Superus tua arbitrata sum”.

O OP (Original Poster) em momento nenhum disse que ia tatuar o “motto” na calva dele ou então em algum outro lugar. Provavelmente quer isso para uma assinatura, ou então para pôr em uma camiseta.

Meu amigo completou:

[quote]O latim é uma língua sintética, então toda a função sintática já vem embutida dentro da frase:
Eu = verbo, sou/estou = sum
superus = predicativo do sujeito
tua arbitrata = complemento do predicativo do sujeito, vem acompanhando no caso do nominativo.[/quote]

[quote=danieldestro]Meu amigo completou:

[quote]O latim é uma língua sintética, então toda a função sintática já vem embutida dentro da frase:
Eu = verbo, sou/estou = sum
superus = predicativo do sujeito
tua arbitrata = complemento do predicativo do sujeito, vem acompanhando no caso do nominativo.[/quote][/quote]
Opa valeu cara !!! :smiley:

Me poupou de pegar fogo na igreja hehehe :twisted:

[quote=Luca]Olá

Estudei 2 anos de latim no ginásio mas há mais de 40 anos não programo na linguagem. :lol:

[]s
Luca[/quote]

Então esse avatar é você mesmo??

Po, to perguntando por curiosidade mesmo…não tem nada de ironia nem preconceito aqui.

serve pig latin? aeheheheh

[quote=julianostr][quote=Luca]Olá

Estudei 2 anos de latim no ginásio mas há mais de 40 anos não programo na linguagem. :lol:

[]s
Luca[/quote]

Então esse avatar é você mesmo??[/quote]

Se você vir a algum evento Java aqui em São Paulo (Sun Tech Days, Conexão Java, JustJava etc.) provavelmente vai ver um senhor bigodudo na platéia, e normalmente junto com o pessoal do GUJ que você deve conhecer por fotos. É ele sim, só que há alguns anos atrás :stuck_out_tongue:

Olá

Bigodudo e barbudo…hehehe…exatamente como na foto do avatar na varanda da minha casa em Paraty com o rio Pereque Açu ao fundo.

[]s
Luca

Já o thingol é mais dificl de achar do que nota de 100 reais.

… o CJ ta chegando thingol … apareca pra trocarmos umas ideias … ehhehehe

Qual é a frase?

O meu pai estudou isso no tempo de colegial e se não me engano teve que ler A Odisséia inteira em latim.

Curiosidade: no inglês o ano depois de Cristo se escreve AD, e muita gente acha que significa After Death, mas não é, é latim e significa Anno Domini (http://en.wikipedia.org/wiki/AD).

[quote=boaglio]O meu pai estudou isso no tempo de colegial e se não me engano teve que ler A Odisséia inteira em latim.
[/quote]

:shock:

Ainda bem que “A Odisséia” é um livro massa, deve ter sido uma penúria :smiley:

[quote=rmarin]Engraçado, a sua tatuagem vai poder dizer para você: “Estou além da sua capacidade de compreensão”, uma vez que você não compreende latim. :lol:
[/quote]Principal regra do latim:
“Quidquid latine dictum sit, altum sonatur”

[quote=#@®®¡$][quote=rmarin]Engraçado, a sua tatuagem vai poder dizer para você: “Estou além da sua capacidade de compreensão”, uma vez que você não compreende latim. :lol:
[/quote]Principal regra do latim:
“Quidquid latine dictum sit, altum sonatur”[/quote]
concordo plenamente hehehe

O que quer que seja dito em Latim soa profundo.

O thingol é gente de verdade? Não é possível uma pessoa saber tanto quanto ele de tudo! O cara sabe mais do que o Google, pô… :mrgreen:

O thingol é o Romário da ciência da computação! Hehehehe.

Na verdade, T.H.I.N.G.O.L. é um software desenvolvido pelos irmãos Silveira,o Louds,o CV e o Pcalcado com supervisão do Luca, usando redes neurais(aprendizado não-supervisionado), ainda em fase beta, funcionando dentro do Blue Gene/L.
Estamos esperando só os módulos computacionais atingirem 10Hexaflops de processamento e 4Yottabytes de dados para liberarmos para público. :wink:

Ah bom!

Falei com um amigo meu mestre em linguística, ele fez essa tradução, e o comentário sobre a não-existência de ‘além’

[quote=julianostr][quote=Luca]Olá

Estudei 2 anos de latim no ginásio mas há mais de 40 anos não programo na linguagem. :lol:

[]s
Luca[/quote]

Então esse avatar é você mesmo??[/quote]

Da primeira vez que vi o vatar dele pensei que era o Walter Matthau