Alguém me ajuda a criar esse software ?

10 respostas
fdfugkjk

a

10 Respostas

rodriguesabner

Rapaz, você já fez algo?

fdfugkjk

não, pois não estou sabendo pra onde ir sem a Uml.

rodriguesabner

Beleza, o que você sabe sobre Java?

fdfugkjk

literalmente o básico, pois não consegui pegar java muito bem :frowning: e tenho pouco tempo pra estudar e fazer esse trabalho no momento

fdfugkjk

sei ler uml, o resto eu consigo me virar.
se poder me da uma ajuda agradeço bastante

rodriguesabner

Então, a intenção do fórum realmente é te ajudar. Mas se eu tivesse que te ajudar do jeito que você precisa, eu acabaria te dando o código todo e isso não te ajudaria em nada.

Pensa aos poucos, talvez isso vá te ajudando:

Você vai usar banco de dados? ArrayList? Lendo o texto assim faz parecer que o programa é dificil, mas não é.

Você vai precisar criar 4 Classes: Opearador, Gerente, Cliente e Planos.

Cada uma com os atributos (String, int) listados por você mesmo, e nessas classes você vai fazer os métodos: Cadastrar, Visualizar, Editar e Deletar.

fdfugkjk

sim, vai, o banco de dados pra mim é algo bem fácil pra fazer.
e como vc falou já ajudou bastante bhfdfsdiasojopas

só me diz uma coisa, quando devo usar public ou private? se poder da um exemplo, agradeço

rodriguesabner

Olha, isso são modificadores de acesso. A diferença está na visibilidade e “organização” do seu projeto mesmo. Basicamente você deve usar o public, quando quiser utilizar o seu método FORA da sua classe, por exemplo:

Classe Pessoa

public void inserirDados(){}
 private void tocar_hino_do_barcelona(){} //Esse método toca a musica quando termina de inserir os dados.

Classe ExecutaPrograma

Pessoa pessoa = new Pessoa();
if (meu_botao.isPressed){
   pessoa.inserirDados();
}

Por mais que você tente, não vai conseguir usar o tocar_hino_do_barcelona em outra classe, porquê ele está privado. Não faz sentido você deixa-lo como público, se não quer/não precisa ter acesso fora da classe.

Isso teria uma diferença mais impactante se você fizesse uma API de Pagamentos, e ele tocasse OBRIGATORIAMENTE uma música no final de cada transação bem sucedida. Pra o desenvolvedor não faria muito sentido ter aquele método disponível, já que ele não precisa usar (porquê vai tocar de um jeito ou de outro), e pra um desenvolvedor mais iniciante, pode até confundi-lo…

Deu pra entender mais ou menos?

fdfugkjk

entendi, obg

rodriguesabner

Se houver mais alguma dúvida pode ir perguntando. Aí abre outro tópico e faz a pergunta mais direcionada. Vc conseguiu entender como criar as classes e atributos?

Criado 2 de junho de 2019
Ultima resposta 2 de jun. de 2019
Respostas 10
Participantes 2