Alguém me ajuda a terminar meu programa

Sou programador iniciante e preciso fazer um programa por hobby(Ou seja nada serio para empresas ou coisa do tipo),quero fazer para aprender a programar,o programa tem que armazenar 5 valores diferentes digitados pelo usuário e dizer no printf do C qual é o maior e menor número,abaixo está o que eu já fiz:

#include <stdio.h>

int main (){

int valor[5];
int conta;

for (conta=0;conta<5;conta++){//usuário digita 5 numeros
printf("Insira um dado:\n");
scanf("%d",&valor[conta]);
}

printf("Dados inseridos:\n");//informa os 5 dados inseridos
for (conta=0;conta<5;conta++){
printf("%d",valor[conta]);


}

Sou um programador iniciante com dificuldade para entender devido a síndrome de noonan,ou seja eu demoro para cair a ficha,escolhi a linguagem C por ser uma linguagem mais complexa para se aprender,dizem que se eu aprender linguagem C,terei mais facilidade em aprender outras linguagens como Python por exemplo ou alguma linguagem baseada em C.

Alguém pode me ajudar a terminar o programa? ou devo fazer isso por conta própria? o que é melhor para mim que sou iniciante em programação e tenho dificuldade para entender e dificuldade de aprendizado.

O que vocês acham?

Talvez seja interessante você fazer um curso de lógica de programação antes de aprender uma linguagem qualquer.

Pergunta: Algum motivo especial para criar mais de uma conta de usuário no GUJ?

Nehum motivo especial para criar conta no guj,é que as vezes eu esqueço a senha,mas se quiser deletar as outras contas pode deletar,fiz curso de logica em programação com o pascalzinho,me lembro que a gente mexia no programa turbo pascal 7,e depois fomos estudar o Delphi 7 da borland.

Bacana, então tenta escrever o programa para ler 5 números e dizer qual é o maior e qual é o menor.
Tenta escrever em portugol mesmo, não em C, acredito que seu problema não é a linguagem e sim a lógica.