Olha, eu não sou de falar mal de curso sem conhecer, mas “criar aplicação em JSON” é no mínimo… não-totalmente-correto.
JSON é um formato de dados (assim como XML, YAML, etc, é só mais uma das muitas formas de “organizar” os dados de maneira estruturada, seguindo determinadas regras). Vc não cria uma aplicação em JSON, vc faz uma aplicação que recebe e/ou retorna os dados nesse formato. Mas a aplicação em si é feita com linguagens e frameworks.
Talvez eu só esteja sendo pedante (afinal, “todo mundo” vai entender que é isso), mas sendo um curso, eu esperaria que no mínimo eles usassem a terminologia correta. Sei lá, quanto mais velho, mais chato eu fico…
O exercício só quer que vc descreva, ou também quer que implemente? São coisas diferentes…
Se for só pra descrever, aí é fácil: a aplicação receberia os números da(s) aposta(s) (talvez um array: [1, 2, 3, 4, 5, 6]
, ou se receber várias apostas, um array de arrays: [ [1, 2, 3, 4, 5, 6], [7, 8, 9, 10, 11, 12] ]
), compararia com os números sorteados (que o enunciado já disse quais são) e retornaria true
se ganhou, ou false
se não ganhou (pois o enunciado diz para usar “tipos de dados elementares booleanos”).
Se for para implementar, bom, vc já tem a ideia básica no parágrafo acima