Ola pessoal,
Acredito que muitas pessoas passam por essa dificuldade, ainda mais em nosso pais onde a a exigências para colocação profissional é altissima.
A situação é o seguinte, onde começar, por onde começar a trabalhar em Programação Java.
Vejam meu exemplo.
Sempre trabalhei na área de Suporte (Help Desk), e algum tempo pra cá, comecei a estudar (por conta) Java, ja desenvolvi pequenas aplicações para alguns estabelecimentos, tipo locadora, mercearias, e até algumas aplicações Web.
Mas e ai para entrar no mercado de trabalho exige-se no minimo 1 ano de experiencias, … quais os projetos de grande porte que participou … e bibibi bobobo …
E ainda, no meu caso estou no 4º ano do curso de Adm. (curso de certa forma não relacinado a área)
Agora me falam!!! .Como entrar no mercado de trabalho, e como concorrer com muitos, sendo que estou em uma situação que muitos estao a um passo bem grande na minha frente ?
Será que vou precisar do famoso QI ?
Como vcs veêm esta situação ?
Gostaria de usar isso aqui como uma fonte rica de informações para mim, e para outras pessoas que, acredito eu, estão passando por uma situação semelhante.