Alguém pode ajudar? classe com construtor + String

Pessoal preciso resolver este exercício, alguém pode ajudar??
Desde já obrigado.

Crie uma classe com um construtor que inicialize uma variável do tipo String. A classe deve ter métodos get e set. Forneça um método que retorna a variável string invertida.

Podemos ajudar… mas não fazer o seu trabalho! :lol:

Confira o link:

[quote=Paulo/RS]Pessoal preciso resolver este exercício, alguém pode ajudar??
Desde já obrigado.

Crie uma classe com um construtor que inicialize uma variável do tipo String. A classe deve ter métodos get e set. Forneça um método que retorna a variável string invertida.[/quote]

Mostre o que você já fez.

Tem que mostrar o que voce fez…
Mas tenta seguir essa ideia
// construtor
// cada vez que voce instancia uma nova suaClasse automaticamente voce vai estar inicializando a sua variavel com o paramentro em string passado
suaClasse(String variavel){
this.variavel = variavel;

}

[quote=mancha32]Tem que mostrar o que voce fez…
Mas tenta seguir essa ideia
// construtor
// cada vez que voce instancia uma nova suaClasse automaticamente voce vai estar inicializando a sua variavel com o paramentro em string passado
suaClasse(String variavel){
this.variavel = variavel;

}
[/quote]

Estou entendendo assim…
Me dê mais umas dicas.

public class Exe02_MinhaFrase {
private String NaoVouDesistir;

}
public class Exe02_ClasseString {
private String frase;

public MinhaFrase(){
  this.frase = "Eu nao vou desistir";

}
}

Isso voce também pode passar seu proprio parametro no contrutor pra inicializar a variavel no caso assim

// entende como funciona essa parte ? que na hora que voce der um new no objeto MinhaFrase( que é a sua classe) você já pode inicializar a variavel
public MinhaFrase(String faseNova){
// não vou desistir é a sua variavel string
// então ela recebe uma nova string como parametro pra //ser inicializada

this.NaoVouDesistir= fraseNova

}

o metodo set funcionaria do mesmo modo, voce passa uma nova string como parametro e substitui a antiga pela nova
usando o this.NaoVouDesistir = frasedoSet

?

[quote=mancha32]Isso voce também pode passar seu proprio parametro no contrutor pra inicializar a variavel no caso assim

// entende como funciona essa parte ? que na hora que voce der um new no objeto MinhaFrase( que é a sua classe) você já pode inicializar a variavel
public MinhaFrase(String faseNova){
// não vou desistir é a sua variavel string
// então ela recebe uma nova string como parametro pra //ser inicializada

this.NaoVouDesistir= fraseNova

}

o metodo set funcionaria do mesmo modo, voce passa uma nova string como parametro e substitui a antiga pela nova
usando o this.NaoVouDesistir = frasedoSet

? [/quote]
Só com a prática mesmo… é que com a explicação da professora não estou entendendo…
Agora preciso retornar a String invertida. Pode me dar um exemplo?

Cara isso você vai ter que praticar mesmo, e ainda mais que é como posso dizer um nivel bastante facil de se aprender.
Tem algumas maneiras de ler uma string e retornar ela ao contrario, voce pode usar um for e andar por toda a extensao dela e concatenando com outra string vazia ou criar um contador com o tamanho da string e fazer a mesma coisa que o de cima concatnando as strings
da uma olhada nos metodos de string mesmo ou aqui
http://docs.oracle.com/javase/1.4.2/docs/api/java/lang/String.html

[quote=mancha32]Cara isso você vai ter que praticar mesmo, e ainda mais que é como posso dizer um nivel bastante facil de se aprender.
Tem algumas maneiras de ler uma string e retornar ela ao contrario, voce pode usar um for e andar por toda a extensao dela e concatenando com outra string vazia ou criar um contador com o tamanho da string e fazer a mesma coisa que o de cima concatnando as strings
da uma olhada nos metodos de string mesmo ou aqui
http://docs.oracle.com/javase/1.4.2/docs/api/java/lang/String.html[/quote]

Vou tentar aqui.
Desde já, muito obrigado.

[quote=Paulo/RS][quote=mancha32]Cara isso você vai ter que praticar mesmo, e ainda mais que é como posso dizer um nivel bastante facil de se aprender.
Tem algumas maneiras de ler uma string e retornar ela ao contrario, voce pode usar um for e andar por toda a extensao dela e concatenando com outra string vazia ou criar um contador com o tamanho da string e fazer a mesma coisa que o de cima concatnando as strings
da uma olhada nos metodos de string mesmo ou aqui
http://docs.oracle.com/javase/1.4.2/docs/api/java/lang/String.html[/quote]

Vou tentar aqui.
Desde já, muito obrigado.[/quote]

O exercício todo é este, vou tentando pra ver oque consigo.

/* 2. Crie uma classe com um construtor que inicialize uma variável do tipo String.
A classe deve ter métodos get e set. Forneça um método que retorna a variável string invertida.
*/

é isso ai, tem que ir tentando, não é dificil mas vai ter que perder alguns minutos pesquisando, vou dar um tempo a você e amanha eu posto aqui a solução, mas antes gostaria que voce tenta-se e depois posta a sua solução também, ok…
Abraço e de nada.

Como eu prometi estou postando uma classe que faz o que precisa mas ainda não vou postar o metodo no qual eu inverto a string pois quero saber como voce fez o seu, então segue aqui a minha implementação já com alguns testes criados. Bons estudos…

package Strings;

import java.util.Scanner;

public class Strings {
private String palavra;

// construtor da classe, recebe uma string
// não pode ser nula ou em branco, deve conter mais de um caracter
public Strings(String entrada) throws Exception{
	// testa e se cair em um deles gera exeção
	if(entrada.equals("") || entrada == null || entrada.length() < 1 ){
		throw new Exception();
	}
	else		
	this.palavra = entrada;
	
}

public String getPalavra(){
	return palavra;
}

public void setPalavra(String novaPalavra ){
	this.palavra = novaPalavra;
}


public static void main(String args[]) throws Exception{
	
	String palavra ;

	// neste momento voce está dando um new no objeto Strings, ativando o construtor da classe e assim
    // passando como parametro uma String que vai inicializar a variavel Palavra da classe Strings
	Strings p = new Strings("Mancha 32");
	
	// mostrando a palavra que foi passada para o construtor da classe
	System.out.println("Objeto Strings criado :" + p.getPalavra() );
	
	
	Scanner sc = new Scanner(System.in);
	
	System.out.println("Por favor digite a palavra para criar uma nova instancia de Strings e " +
			"inicializar a variavel palavra");
	 palavra = sc.next();
	
	// neste momento voce está dando um new no objeto Strings, ativando o construtor da classe e assim
	// passando como parametro uma String que vai inicializar a variavel Palavra da classe Strings
	Strings s = new Strings(palavra);
	
	System.out.println("A variavel foi inicializada com a variavel: "  + palavra);
	
	
}

}