Alguem pode ajudar? Que area da computação ta mais em alta e dando mais dinheiro?

Saquei…
Eu acredito que é tudo um conjunto, faculdade e certificações nao fazem milagre, sim o cara ralar e tentar ser bom!
obrigado

Não.[/quote]

Mas alavanca MUITO!

Empresas de TI suas faculdades preferidas na hora de contratação, é comum encontrar como pré-requisito cursar uma certa faculdade pra vaga de estágio/trainee e até mesmo emprego.[/quote]

Um profissional não é feito de certificados. Tenho um exemplo de um senhor que conheci ele cuidava de construção de estradas, formação dele quinta serie, salário se não me engano 3 vezes o que um egenheiro formado ganhava, um dia o engenheiro foi reclamar sobre o salario que o senhor recebia, ele recebeu como resposta, “Pessoas com sua formação acho pelo menos 1000 para começar agora, pessoas capacitadas como ele não sei se acho mais” do mesmo jeito que varias pessoas que são feras em computação não tem formação na area e sim em areas afins como engenharias, se você quer realmente dinheiro tenta empreender =)[/quote]

Note o que foi dito: Concordo que diplomas e certificações não te garantem um bom emprego, mas SIM te dão um empurrão incial!!!
Tenha isso em mente, principalmente se vc está começando e não quer esperar se tornar um senhor com anos de experiência.

a ideia seria me dedicar a algumas certificações também para ter um diferencial e aprender coisas que a faculdade não vai me dar, pois isso perguntei, pois seria algo para diferenciar dos outros =)

Inicialmente seria algo bom p alavancar, mas futuramente é claro que eu teria que focar em algo!

Como que funciona uma carreira de consultor em TI, você sabe me informar??

[quote=cesarpereira538]Note o que foi dito: Concordo que diplomas e certificações não te garantem um bom emprego, mas SIM te dão um empurrão incial!!!
Tenha isso em mente, principalmente se vc está começando e não quer esperar se tornar um senhor com anos de experiência.[/quote]

Concordo mesmo por que acho que os metodos de peneiras nas empresas totalmente falho, mas eu acho que podemos seguir os caminhos que queremos, por exemplo podemos ser profissionais mediocres, perceba que mediocre não é pejorativo, um profissional mediocre é o que ta na média,ou podemos tentar sair dessa média e arriscarmos, mas pessoas que tão fora dessa média normalmente não são bem vistos, são pessoas que normalmente conturbam o ambiente, mesmo por que vivemos em uma sociedade cultivadora,ou seja mudanças necessitam tempo e pessoas não não aceitam mudanças radicais.

[quote=kalatzis]Essa é a ideia, eu faço USP, mas acredito que só isso não faz milagre, a ideia seria me dedicar a algumas certificações também para ter um diferencial e aprender coisas que a faculdade não vai me dar, pois isso perguntei, pois seria algo para diferenciar dos outros =)

Inicialmente seria algo bom p alavancar, mas futuramente é claro que eu teria que focar em algo!

Como que funciona uma carreira de consultor em TI, você sabe me informar??
[/quote]

Sabe quantas linguas?

Entendo, concordo com você!

Essa é uma coisa complicada.
Eu não sei bem como funciona essa peneira de empregadores, sou muito por fora disso, por isso tava querendo me informar melhor

PORT/INGLES(Fluente)/Francês(Básico)/Espanhol(Básico) , porque?

melhore francês e espanhol pronto ja tem os diferenciais mais importantes =), acredite que ja perdi 2 empregos em multinacionais por causa de inglês, você faz USP, se preocupe em correr atras na faculdade fazer amizade com professores e colegas de sala e pronto seu futuro ta certo concerteza =), agora relaxa e não sofra por antecedencia.

Cara, o mercado aqui em Sampa tá muito aquecido.
Se você quer ser consultor a única coisa que você precisa é mandar currículo…tão contratando pessoas de baciada!!!

Tente emprresas como a Accenture e Everis, pois elas contratam bastante estagiários, e dão treinamentos!

Quanto a carreira em si é bem dificil de explicar, cada empresa possui uma notações e métodos de subida bem especificos.

hahaha, ja me disseram isso, relaxa e não se preocupe!
obrigado fico grato!

Mas USP não faz milagre, pode acreditar, tem muito cara ruim aqui, pessoas que nao se dao bem com ninguem, que nao sabem trabalhar em equipe e se acham melhor que outra, aqui nao faz milagre, mas tem nome.
O que faz milagre é estudar e dedicar, quer queira quer não , como citado anteriomente, pessoas nao gostam muito de ambientes conturbados, eu se fosse dono de uma empresa preferiria contratar um cara gente boa e que se desse bem com todo mundo e fosse dedicado, do que um cara bom e ranzinza

Po acho q a tendencia é so aumentar o mercado agora que vai ter a copa no Brasil, daqui p 2014 vai aumentar e muito o numero de empregos, tanto na area de telecomunicações e geral.

Esse meu pensamento é certo? ou to viajando?

[quote=kalatzis]Po acho q a tendencia é so aumentar o mercado agora que vai ter a copa no Brasil, daqui p 2014 vai aumentar e muito o numero de empregos, tanto na area de telecomunicações e geral.

Esse meu pensamento é certo? ou to viajando?[/quote]

cara o Brasil ta crescendo muito, estamos em oitavo lugar na economia mundial, daqui a 4 anos vamos ter a copa, imagina o tanto que a telecomunicação vai ter que melhorar pra podermor exibir pro mundo todo, outra coisa o comercio vai ser todo planejado para 2014 milhares de hoteis estão sendo construidos para 2014 e a nossa area está em tudo,quando digo tudo é tudo, pois mesmo um mercadinho de esquina precisa de notas fiscais eletronicas agora =), e com 2014 toda essa preocupação com a questão do turismo no país a estruturação vai ser mudada, estamos tendo cursos gratuitos de inglês para recebermos turistas, mas acho que o Brasil ta mais preocupado em assegurar que o pós copa o turismo não caia e sim aumente cada vez mais, então cara se você juntar uma grana e comprar bastante cerveja e for vender na praia atá assim você vai ganhar muita grana =)

Bom, essa é a maior reclamação de quem contrata gente da USP: perfis totalmente técnicos mas sem nenhum trejeito social.
Me formei na FEI, e muitos professores falavam sobre isso. Enquanto os feianos se ajudam pra todo mundo se formar, o pessoal da usp fica querendo competir entre si.

Procure um estagio na área que vc deseja trabalhar, e aprenda a trabalhar em equipe. Fica a dica!

Concordo com você!

Aqui os professores pegam muito na tecla de fazer iniciação cientifica, para quem não sabe oq é IC, algum professor pega e te chama para fazer pesquisa com ele, e em alguns caso você ganha uma bolsa, FAPESP ou CNPQ, de uns 400 reais se não me engano.
Pegam muito na tecla de que quem não faz IC não consegue bons empregos e por ae vai!
Acho meio tendencioso isso, eu realmente queria muito fazer um estágio, trabalhar, so que essa USP me toma o dia todo, tenho aula manha e tarde, e uns dias anoite!
O pessimo de facu publica é isso, quem trabalha nao é bem visto, e nem tem como pq te atocham o tempo!
E o que o Cesar disse é verdade, muita gente se acha e nem é assim grandes coisas.
Mas também tem uns caras bons.

http://computerworld.uol.com.br/carreira/2010/08/19/estudo-aponta-aumento-nos-salarios-de-ti-no-brasil/

esses salarios sao verdade??
acho meio surreal um cara ganhando entre 30 e 45 mil com 15 anos de experiencia,

sera???

[quote=kalatzis]http://computerworld.uol.com.br/carreira/2010/08/19/estudo-aponta-aumento-nos-salarios-de-ti-no-brasil/

esses salarios sao verdade??
acho meio surreal um cara ganhando entre 30 e 45 mil com 15 anos de experiencia,

sera???[/quote]

Surreal não é. Mas lembre-se de que precisa ser um diretor com mais de 15 anos de experiência, trabalhando numa empresa com faturamento a partir de 500 milhões. Provavelmente, a atividade fim dessa empresa é TI, ou seja, é o ganha-pão de todo mundo naquela empresa. Aí, o salário chega a até mais do que isso, fácil, fácil.

[]´s

Sim, mas um direto inicial, ganhando 15 mil, em uma empresa pequena tbm é muito não é?
ou to viajando?

[quote=kalatzis]Sim, mas um direto inicial, ganhando 15 mil, em uma empresa pequena tbm é muito não é?
ou to viajando?[/quote]

É nessa faixa mesmo, daí pra mais.

Lembrando que diretor de TI existe em empresas grandes o setor é grande e a responsabilidade é proporcional. Em empresas menores, existe somente o gerente.