Alguem pode ajudar? Que area da computação ta mais em alta e dando mais dinheiro?

Alguem pode me ajudar?

Queria informações sobre o mercado, como anda, o que ta mais em alta aqui no Brasil, na região de São paulo principalmente!

O que ta dando mais dinheiro e ta mais em alta?? JAVA, Redes??

Queria estudar para alguma certificação tipo as da SUN ou da Cisco ou Oracle e to em dúvida do que estudar, pois são areas que gosto muto mas não sei o que me daria um maior retorno no momento

obrigado…

onde tem mais vagas? programaçao

onde da mais dinheiro? … … talvez, consultoria em servidores linux… um arquiteto da red hat (certificado top da red hat ) nao sai por menos de 16 mil em um projeto PEQUENO…

Caramba meu, na hora que eu terminar meu TCC vou comprar um 5 livros sobre esse Red hat e meter o aço…

Prefiro ficar com programação mesmo.

Agora eu entendo porque sempre tem artigos na net, jornais e revistas dizendo “falta profissional qualificado no mercado”.

Gente tem de monte, mas pelo jeito o povo esta mais interessado em fazer o que nao gosta (ou nao tem talento), ser um profissional de b* mas ganhar dinheiro do que fazer uma coisa que gosta, se especializar e se tornar um profissional top de linha.

Meu conselho eh, faca o que voce gosta meu, ficar 8 horar no trampo fazendo o que nao gosta nao eh facil!!!

Se vc gosta de programar, siga o caminho da programacao, com certeza voce vai ter um bom retorno financeiro se voce for um bom programador. Se voce gosta de administracao de sistemas e rede, estude isso.

Claro que todo mundo quer dinheiro, mas o ideal eh juntar retorno financeiro com satisfacao profissional.

//Daniel

A área que dá mais dinheiro é aquela onde você tem melhor atuação.

Entrar na área de programação só pra ganhar dinheiro vai fazer você criar vários tópicos aqui xingando o mercado porque ele paga mal, que nem muitos usuários fazem aqui no fórum.

bom para que curte programar que é meu caso… arquiteto de software da mais grana…

para que quem não gosta muito gerente de projeto… da bastante grana…

mais tem que ter experiencia e conhecimento para chegar a esses cargos…

agora tem também os filhos do chefe… que são executivos do nada… esses ai ja é mais complicado auhuahua

[quote=Diabo Loiro]

agora tem também os filhos do chefe… que são executivos do nada… esses ai ja é mais complicado auhuahua[/quote]

esses são os forgadinhus kkkkkkkk melhor coisa é entrar na politica (qnts politico sem noção entro nesse ano tirica,mulher pera,ronaldo esper tá loko).

O que não dá prazer não dá proveito. Em resumo, senhor, estude apenas o que lhe agradar.
(William Shakespeare)

[quote=Anime]O que não dá prazer não dá proveito. Em resumo, senhor, estude apenas o que lhe agradar.
(William Shakespeare)[/quote]

[quote=windsofhell]…

Gente tem de monte, mas pelo jeito o povo esta mais interessado em fazer o que nao gosta (ou nao tem talento), ser um profissional de b* mas ganhar dinheiro do que fazer uma coisa que gosta, se especializar e se tornar um profissional top de linha.

Meu conselho eh, faca o que voce gosta meu, ficar 8 horar no trampo fazendo o que nao gosta nao eh facil!!!


[/quote]

Acho que cabe aqui mencionar um texto do Stephen Kanitz:

[quote=Stephen Kanitz]…

O que seria de nós se ninguém produzisse sapatos e meias, só porque alguns membros da sociedade só querem “fazer o que gostam”? Pediatras e obstetras atendem às 2 da manhã. Médicos e enfermeiras atendem aos sábados e domingos não porque gostam, mas porque isso tem de ser feito.

Empresas, hospitais, entidades beneficentes estão aí para fazer o que é preciso ser feito, aos sábados, domingos e feriados. Eu respeito muito mais os altruístas que fazem aquilo que tem de ser feito do que os egoístas que só querem “fazer o que gostam”.

…[/quote]

http://www.kanitz.com/veja/fazer.asp

Exatamente. O Kanitz diz que é mais fácil aprendermos a gostar do que fazemos do que tentar fazer o que gostamos.

Pelo menos pra mim isso pode ser melhor, eu costumo gostar das coisas que não dão muito retorno financeiro…

SAP (BW) paga rios de dinheiros… um sênior ganha fácil R$150 / hora.

[]s

Sim, concordo com grande parte do que disseram!

Mas ninguem faz tudo o que gosta, sempre tem alguma coisa o outra na vida que agente tem que fazer não gostando, mas é necessário.

Agradeço as respostas.

Um diploma de peso como exemplo (USP, Unicamp) + certificações é certeza de bons empregos e salarios bons???

Não.

Porque não? Pode explicar?

Não.[/quote]

Mas alavanca MUITO!

Empresas de TI suas faculdades preferidas na hora de contratação, é comum encontrar como pré-requisito cursar uma certa faculdade pra vaga de estágio/trainee e até mesmo emprego.

Você sabe me informar quais que sao as certificações que sao mais pedidas aqui no Brasil??

achei essa informação so q a nivel acho q global, aqui no brasil é diferente nao é?

Não.[/quote]

Mas alavanca MUITO!

Empresas de TI suas faculdades preferidas na hora de contratação, é comum encontrar como pré-requisito cursar uma certa faculdade pra vaga de estágio/trainee e até mesmo emprego.[/quote]

Um profissional não é feito de certificados. Tenho um exemplo de um senhor que conheci ele cuidava de construção de estradas, formação dele quinta serie, salário se não me engano 3 vezes o que um egenheiro formado ganhava, um dia o engenheiro foi reclamar sobre o salario que o senhor recebia, ele recebeu como resposta, “Pessoas com sua formação acho pelo menos 1000 para começar agora, pessoas capacitadas como ele não sei se acho mais” do mesmo jeito que varias pessoas que são feras em computação não tem formação na area e sim em areas afins como engenharias, se você quer realmente dinheiro tenta empreender =)

Concordo, mas esse caso é 1 em muitos!

O que procuram entao em empregados??

Dedicação e comprometimento??

[quote=kalatzis]Concordo, mas esse caso é 1 em muitos!

O que procuram entao em empregados??

Dedicação e comprometimento??[/quote]

Mas cada um é unico também, faça coisas diferentes dos demais e faça seu nome, van gogh por exemplo se tornou tão famoso, pois mesmo sendo daltonico o que para um pintor isso é muito grave ,não desistiu e mesmo pintando quadros mais amarelados se tornou o que foi e é, beethoven a mesma coisa.