ae…
por favor, me falem um bom compilador de C que vcs usam no windows…
de preferencia gratuito
obrigado!
ae…
por favor, me falem um bom compilador de C que vcs usam no windows…
de preferencia gratuito
obrigado!
um q eu gostava do ruwindows era o DJCPP, q eh baseado no gcc do linux, eu gostava pela simplicidade, mas um problema q encontrei com ele eh q ele tem poucas bibliotecas, alias, nem tem de interface grafica, e como n encontrei nenhuma biblioteca do ruwindows pra baixar a parte, ainda n decidi qual compilador vou usar no ruwindows (apesar q eu jah programo pouco em C no linux, no ruwindows entaum nem se fala)…
mas tem o devcpp q eh bonzinho e eh gratuito… eu instalei, ateh achei legalzinho, apesar de alguns detalhes q n gostei, mas se n encontrar mais nenhum vou ficar com ele mesmo…
em windows, cygwin + gcc. Completamente standard. Até threads posix ficam 100% portáveis.
Atenção: Original truncado
Poxa, se a falta de interface gráfica era um problema, pra que falar mal do windows? Programação nada mais é do que uma sequência de instruções, onde a melhor “interface” ainda é composta de caracteres organizadamente distribuídos. Para entender alguma coisa, não é preciso ver. Tome o português, por exemplo: não precisamos ler o que escrevemos para ver se entendemos (ou já é preciso hoje em dia?)
[quote]
…
Windows para jogar paciência[/quote]
e para quem depende de interface gráfica :o)
[quote=“spier”]Atenção: Original truncado
Poxa, se a falta de interface gráfica era um problema, pra que falar mal do windows? Programação nada mais é do que uma sequência de instruções, onde a melhor “interface” ainda é composta de caracteres organizadamente distribuídos. Para entender alguma coisa, não é preciso ver. Tome o português, por exemplo: não precisamos ler o que escrevemos para ver se entendemos (ou já é preciso hoje em dia?)
[quote]
…
Windows para jogar paciência[/quote]
e para quem depende de interface gráfica :o)[/quote]
bem, acho um programa fica melhor em uma janela do q no console (no djgpp n tinha (pelo menos n encontrei) nenhuma api pra abrir janela), nao sei o q vc deve ta pensando pra ter postado isso, mas no linux pode-se instalar (alias jah vem instalado em todas as distribuicoes q conheco) o KDE, dai nao fica soh modo texto (tipo DOS) como jah vi gente q pensa 8O
Olá!
Pessoal, o DEVCPP é muito utilizado pois contém bibliotecas ANSI!
Agora se vcs acham q a interface desse DJCPP é ruinzinha, eu usava o TurboC da Borland… simplesmente impossível de alguem que depende de interface gráfica utilizar!
Agora o Cygwin já ouvi falar q é bom… mas nunca cheguei à utilizar!!!
[]'s
eu n acho a interface grafica DO DJCPP ruim (ele eh soh em linha de comando, mas eu ateh prefiro assim), mas o prob eh q eu n achei nenhuma api q viesse com ele ou q eu pudesse baixar a parte pra fazer o programa com janelinha e talz… se vc souber de alguma posta ae
e qnto ao Cygwin, eu dei uma olhada esses dias (soh dei uma olhada rapida no site), e pelo q eu vi ele eh uma dll pra interface grafica… mas como funciona? o usuario teria q instalar alguma coisa ou seria soh por a dll em um arquivo junto com o prog?
Opa!
Cara, qnt ao Cygwin acho q só a .dll já é o suficiente, porém eu nunca mexi legal com interface gráfica em C++ pq nunca tive muita necessidade e qnd usava mexia mais com interface de DOS mesmo, porém mais trabalhoso e até um pouco divertido
As interfaces gráficas em C/C++ são bem leves, porém dependem deplataforma… o DevCPP oferece pra vc criar um form e só isso o resto vc se vira pra ajustar e é que nem em Java
De C/C++ pelo que eu saiba ajusta interface gráfica bitinho que nem Delphi e VB só Visual C++ q dizem ser um lixo!!!
[]'s
Visual c++ não é um lixo não oferece recursos muito bons.
Um lixo é o preço dele.Tendo ao alcance das mãos o devC++(já citado) eu não seria louco de solicitar/recomendar o Visual C++.
Porque tudo da Microsoft tem que ser assim tão ruim ?
Porque os produtos da SUN/IBM não são criticados tbm ?
Software Livre falha tbm …
Visual c++ não é um lixo não oferece recursos muito bons.
Um lixo é o preço dele.Tendo ao alcance das mãos o devC++(já citado) eu não seria louco de solicitar/recomendar o Visual C++.
Porque tudo da Microsoft tem que ser assim tão ruim ?
Porque os produtos da SUN/IBM não são criticados tbm ?
Software Livre falha tbm …
Opa!
Primeiro: Visual C++ limita muitas coisas que vc pode usar em um código C/C++ padrão;
Segundo: IBM e SUN não podem ser tão criticadas qnt a Microsof pq eles patrocinam ferramentas open-source como é o caso Eclipse-IBM;
Terceiro: Niguém nunca falou q ferramentas open-source não falham
[]'s
Bem, como o microfilo questionou na mensagem inicial desta thread sobre C, acho que c++ é totalmente off-topic!
c++ tem tanto de C quanto java!
C é tão diferente de c++ quanto de java!
Alguém em c++ “importa” stdio?
Opa!
Respondendo a pergunta do Spier!
Eu importo ainda…
Mas isso é raro e depende muito da aplicação tbm!
Sendo q na biblioteca stdio.h tem uns recursos de manipulação de dados muito maior doq o iostream.h ou qualquer outra biblioteca do genero!
Porém o usuário não precisa ver isso… apenas fica em background!
[]'s
Costumo usar o Borland C++ 5.5, que é free. Pode ser baixado do site da própria Borland.
Para a interface gráfica as duas melhores bibliotecas free que eu encontrei são wxWidgets e Fox.
Usei muito pouco a wxWidgets ( antigamente era chamada de wxWindows ), mas tenho usado bastante Fox ( www.fox-toolkit.org ), que além de grátis é totalmente portável entre Windows e Linux ( KDE com certeza; outros não testei, mas não vejo motivo para não funcionar… )
HTH.
Nilo
valeu pessoal, mas acho que vou ficar com java mesmo por enquanto…
blz
Olha uma boa opção é o devcpp q é relativamente leve, gratuito como vc quer, tem uma boa interface gráfica de utilização facilitando a edição do código destacando comandos, vc pode desenvolver aplicações console e GUI, tem um gerador de setup para sua aplicação, biblioteca considerável enfim pra quem está começando é ideal. Porém se vc quiser desenvolver uma aplicação muitooooooooo sofisticada meu conselho é: arrume outro. Mas se ñ for nada imenso o dcpp na minha opinião é ótimo.
ah c deve achar ele pra download pesquisando no google
È isso ae cara divirta-se :roll:
[quote=“Snow”]blz
Olha uma boa opção é o devcpp q é relativamente leve, gratuito como vc quer, tem uma boa interface gráfica de utilização facilitando a edição do código destacando comandos, vc pode desenvolver aplicações console e GUI, tem um gerador de setup para sua aplicação, biblioteca considerável enfim pra quem está começando é ideal. Porém se vc quiser desenvolver uma aplicação muitooooooooo sofisticada meu conselho é: arrume outro. Mas se ñ for nada imenso o dcpp na minha opinião é ótimo.
ah c deve achar ele pra download pesquisando no google
È isso ae cara divirta-se :roll:[/quote]
ele eh o melhor editor
alem de poder ver o escopo de java nele tbm
muito bom pra qem ta começando em java
e eu nao lembrava duhasudhASHDUASHDa
vlw ae []s