Alguém pode me enviar parte do conteúdo escrito dos cursos de Lógica de Programação e Básico de Java da Alura para eu testar a qualidade do conteúdo escrito de cada um desses cursos?

Alguém pode me enviar parte do conteúdo escrito dos cursos de Lógica de Programação e Básico de Java da Alura para eu testar a qualidade do conteúdo escrito de cada um desses cursos?

Tudo que pode ser obtido de forma gratuita (uma vez que nesse fórum não se apoia a pirataria, muito menos pirataria contra a própria empresa que mantém o fórum) está no site da Alura. Procure por lá.

1 curtida

Grande Clark, tem que ver o tempo que dao pra devolver o dinheiro se achar ruim. Da Algaworks por exemplo pode testar até 30 dias, um bom tempo pra conseguir julgar se é de qualidade.

@javaflex,

Eu aprenderei ser um programador se eu estudar conteúdo escrito que é realmente fácil de entender e talvez se também tiver capturas de tela que realmente ensinam o que deve ser aprendido.

Se isso não existe, talvez eu não aprenderei ser um programador.

Eu decidi estudar um livro para aprender Lógica de Programação, eu escolhi o livro Introdução a Programação com Python do Nilo Menezes.

Eu não tenho certeza sobre o que eu devo estudar depois de aprender Lógica de Programação para aprender ser um Programador Júnior porque eu não tenho garantia sobre o que eu realmente devo estudar para aprender ser um Programador Júnior.

Eu não tenho essa garantia porque eu não cursei nenhum curso técnico de nível de 2° grau e nenhum curso superior dessa área.

Eu suspeito que existe mais chances de aprender trabalhar na área de programação de computadores em curso técnico de nível de 2° grau do que em curso superior dessa área porque eu suspeito que muitos ou a maioria dos professores universitários da área de programação de computadores ensinam programação usando linguagem que não é fácil de entender, se eu estou errado, por favor, me corrijam.

Eu postei vários tópicos sobre Lógica de Programação, mas eu devo mostrar para vocês que eu estou realmente tentando aprender Lógica de Programação para eu não ser ignorado por vocês, por causa disso eu decidi postar outra vez sobre Lógica de Programação no GUJ ou outro fórum depois que eu tiver dúvida sobre o que é ensinado no livro Introdução a Programação com Python do Nilo Menezes ou depois que eu terminar de estudar ele.

Se eu postar um tópico que não deve ser postado no GUJ, a solução disso será um moderador dizer por exemplo que eu postei sobre assunto tal em tópico tal e que eu não deveria ter postado tal tópico e trancar o tópico, eu falo isto porque eu devo mostrar que “eu estou tentando sair do lugar”, eu quero dizer que eu devo mostrar para vocês que eu estou realmente tentando aprender Lógica de Programação para eu não ser ignorado por vocês.

@javaflex e outros,

Por favor respondam todas as minhas dúvidas que eu posto nesta última mensagem.

Quais são os conteúdos que eu realmente devo estudar para aprender ser um Programador Java Júnior?

Eu digo Programador Java Júnior porque talvez um Programador Java Pleno e Sênior devem conhecer assuntos que um Programador Java Júnior não tem a obrigação de saber.

O que a vaga pedir.

@javaflex e outros,

Todas as vagas de emprego de Programador Java Júnior exigem o conhecimento de HTML, CSS e JavaScript?

Todas nao, tem vaga para backend e desktop.

@javaflex e todos,

Alguém me disse em outro tópico que como eu estou começando, não perderia tempo com o Nimbus, muito menos com Java Desktop (Swing e JavaFX), pois vai demandar muito tempo pra algo que dificilmente terá retorno no seguinte tópico: Vocês conhecem conteúdo que é fácil de entender e que mostra capturas de tela que mostram como fazer a configuração do Nimbus?

@javaflex,

Você pode enviar para este tópico exemplos de vagas de emprego de Programador Java Desktop?

Como a demanda web é bem maior, entao é perda de tempo priorizar desktop.

Pesquisa a vaga no google.

1 curtida

Ok, já sabemos quem é. O cara n cansa.