Alguem pode me explicar args

public class Exemplo0204 { public static void main( String args[] ) { System.out.println( args[0] ); // imprime o primeiro argumento na tela System.out.println( args[1] ); // imprime o segundo argumento na tela } }

Pessoal alguem pode me explicar esse args[0] e args[1], oque significa, quando usar isso, porque quando compilo ele não mostra nada

Vc quer uma explicação sucinta e básica ? Ou uma detalhada

Uma bem básica: quando você executa um programa via linha de comando:

java Programa

Você pode passar alguns argumentos em forma de String. Esses argumentos (um array de String) são o tal do args.

Exemplo:

public class Programa {
    public static void main(String[] args) {
        System.out.println(args[0]);
        System.out.println(args[1]);
    }
}

Console:

root@desktop>~java Programa ola teste oi
 ola
 teste
root@desktop>

Captou a idéia?

Olá!
Basicamente, você pode passar como argumento, na chamada do seu método main, um array de strings.

ex.:

public class Teste {
    psvm(String[] args) {
        for(int i=0; i<args.length; i++) {
            sysout(args[i]);
        }
    }
}

Se você executar o programa dessa forma: java Teste abc def, você terá:
abc
def

Abraços.

O args[] é um vetor que recebe os argumentos que você passa para a aplicação.
Você pode passar esses argumentos no momento da execução, por exemplo: java MinhaClasse argumento1 argumento2 argumento3 (…) argumentoN

por exemplo, se você rodar essa classe aí…
java Exemplo0204
você não está passando argumento nenhum, logo, args[] não possui elementos e nada será impresso.

porém, se você rodar:
java Exemplo0204 Eu “sou muito” legal
você está passando 3 argumentos: “Eu”, “sou muito” e “legal”. (note que as aspas definem que “sou muito” é um só argumento)
De acordo com o código, a saída seria:Eu // resultado do System.out.println(args[0]); sou muito // resultado do System.out.println(args[1]);E o valor de args[2] seria “legal”.

http://www.guj.com.br/posts/list/112291.java#605358

qdo mandar compilar

java programa 10 20 

e veja o resultado :smiley: