Alguem poderia me ajudar a entender isso!

javax.swing.GroupLayout layout = new javax.swing.GroupLayout(getContentPane()); getContentPane().setLayout(layout); layout.setHorizontalGroup( layout.createParallelGroup(javax.swing.GroupLayout.Alignment.LEADING) .addGroup(layout.createSequentialGroup() .addGap(48, 48, 48) .addGroup(layout.createParallelGroup(javax.swing.GroupLayout.Alignment.LEADING) .addGroup(layout.createSequentialGroup() .addGroup(layout.createParallelGroup(javax.swing.GroupLayout.Alignment.TRAILING) .addComponent(jLabel1) .addComponent(jLabel2) .addComponent(jLabel3)) .addPreferredGap(javax.swing.LayoutStyle.ComponentPlacement.RELATED) .addGroup(layout.createParallelGroup(javax.swing.GroupLayout.Alignment.LEADING) .addComponent(t2, javax.swing.GroupLayout.DEFAULT_SIZE, 199, Short.MAX_VALUE) .addComponent(t1, javax.swing.GroupLayout.PREFERRED_SIZE, 66, javax.swing.GroupLayout.PREFERRED_SIZE) .addComponent(t3, javax.swing.GroupLayout.DEFAULT_SIZE, 199, Short.MAX_VALUE))) .addGroup(layout.createSequentialGroup() .addComponent(jButton2) .addPreferredGap(javax.swing.LayoutStyle.ComponentPlacement.UNRELATED) .addComponent(jButton1, javax.swing.GroupLayout.PREFERRED_SIZE, 95, javax.swing.GroupLayout.PREFERRED_SIZE))) .addGap(109, 109, 109)) ); layout.setVerticalGroup( layout.createParallelGroup(javax.swing.GroupLayout.Alignment.LEADING) .addGroup(layout.createSequentialGroup() .addGap(39, 39, 39) .addGroup(layout.createParallelGroup(javax.swing.GroupLayout.Alignment.TRAILING) .addComponent(jLabel1) .addComponent(t1, javax.swing.GroupLayout.PREFERRED_SIZE, javax.swing.GroupLayout.DEFAULT_SIZE, javax.swing.GroupLayout.PREFERRED_SIZE)) .addGap(8, 8, 8) .addGroup(layout.createParallelGroup(javax.swing.GroupLayout.Alignment.TRAILING) .addGroup(layout.createSequentialGroup() .addComponent(jLabel2) .addGap(14, 14, 14)) .addGroup(layout.createSequentialGroup() .addComponent(t2, javax.swing.GroupLayout.PREFERRED_SIZE, javax.swing.GroupLayout.DEFAULT_SIZE, javax.swing.GroupLayout.PREFERRED_SIZE) .addPreferredGap(javax.swing.LayoutStyle.ComponentPlacement.RELATED))) .addGroup(layout.createParallelGroup(javax.swing.GroupLayout.Alignment.BASELINE) .addComponent(jLabel3) .addComponent(t3, javax.swing.GroupLayout.PREFERRED_SIZE, javax.swing.GroupLayout.DEFAULT_SIZE, javax.swing.GroupLayout.PREFERRED_SIZE)) .addGap(82, 82, 82) .addGroup(layout.createParallelGroup(javax.swing.GroupLayout.Alignment.BASELINE) .addComponent(jButton2) .addComponent(jButton1)) .addContainerGap(58, Short.MAX_VALUE)) );

fiquei totalmente confuso! =S

Tem um tópico[url] que explica …

pelo pouco que sei nao seria nada mais que a declaração da posição e distribuição dos seus objetos dento do projeto.

posso estar errado, mas creio q não.

abraçoo

Oi,

Esse é o código de uma interface gráfica criada com Swing. Não se preocupe muito com ele, axistem ferramentas que cuidam disso para você. No Eclipse, gosto de usar o WindowBuilder. Já se vc é fã do Netbeans, o Matisse te ajuda.

Abraço :slight_smile:

é que eu uso blueJ ‘-’ então com isso eu configuro o local onde eu quero os Buttons, Texts e tals?

[quote=felipexavier]é que eu uso blueJ ‘-’ então com isso eu configuro o local onde eu quero os Buttons, Texts e tals?
[/quote]

Sim, é que ao meu ver esse código foi gerado com a ajuda de uma IDE, não foi feito na unha não.

e ae kara…
como vc usa o BlueJ que é uma ferramenta pra aprendizagem de Java, fica meio complicado de entender esse código própriamente dita…

no geral esse código representa a criação de layouts para containers swing e as configurações da disposição dos components swing dentro desse container…

eu se fosse vc cara, usando BlueJ, esquecia esse codigo, e dava uma estudada em Swing (diga-se components, containers, frames, etc…) e tentar fazer na mão…

aqui no fórum muita gente aconselha a usar o MigLayout para desenvolver aplicações usando Swing tudo na mão…
pode ser que pra vc seja interessante dar uma olhada nisso.
eu já utilizo ferramentas que geram código automatico apenas adicionando os componentes na tela msm… Existem ferramentas que já fazem isso mas dependem de outra IDE que não seja o BlueJ, como o kra ja disse ali em cima q tem o WindowBuilder, Matisse, JFormDesigner, entre outras… é so escolher… =)

espero que ajude… abraçow

[quote=prog.tiago]Oi,

Esse é o código de uma interface gráfica criada com Swing. Não se preocupe muito com ele, axistem ferramentas que cuidam disso para você. No Eclipse, gosto de usar o WindowBuilder. Já se vc é fã do Netbeans, o Matisse te ajuda.

Abraço :slight_smile: [/quote]
Mas se o código foi feito em uma ferramenta, pode ser que outra ferramenta não seja capaz de exibi-la, ou a exibirá precariamente.

Infelizmente, o código pareceu-me porco e de difícil leitura…