Alguem que conheça linguagem C

COMO EU FAÇO PARA RESOLVER ESSE PROGRAMINHA, É FACIL , EU SEI MAS EU GOSTARIA DE SABER COMO EU RESOLVO COM O FOR , E NÃO DO JEITO COMUM.
OBRIGADO

Ler um número inteiro e apresentar os resultados da tabuada para o
número lido. A apresentação deverá estar com o seguinte formato:
Exemplo para o número informado 2.
1 x 2 = 2
2 x 2 = 4
3 x 2 = 6
4 x 2 = 8
5 x 2 = 10
6 x 2 = 12
7 x 2 = 14
8 x 2 = 16
9 x 2 = 18
10 x 2 = 20

Você sabe como trabalha um for? Porque se souber, não tem segredo. É muito simples fazê-lo.

Até!

mas eu não estou conseguindo imprimir daquele jeito

Desculpe, mas isso é muito básico para eu responder seu exercício. Podemos dizer que a dificuldade desse exercício é muito fácil. Como está imprimindo?

Até!

eu estou imprimindo usando soma1, soma2, …, soma10 e varios printf

Então, mas eu perguntei se você sabe ou não usar o for.

sim

Então qual o causo? Vá calculando e imprimindo, oras.

Tente fazer algo do tipo:

int i; for(i = 1; i <= 10 ; i++) printf("%d X %d = %d\n", i, numLido, (i*numLido));

[quote=francislon]Tente fazer algo do tipo:

int i; for(i = 1; i <= 10 ; i++) printf("%d X %d = %d\n", i, numLido, (i*numLido));[/quote]
Assim ele não vai aprender. Vai copiar e passar para o trabalho.

[quote=maquiavelbona][quote=francislon]Tente fazer algo do tipo:

int i; for(i = 1; i <= 10 ; i++) printf("%d X %d = %d\n", i, numLido, (i*numLido));[/quote]
Assim ele não vai aprender. Vai copiar e passar para o trabalho.[/quote]

vai aprender sim…mas mal!!! :oops: :oops: :oops: :oops:

[quote=yuribom]COMO EU FAÇO PARA RESOLVER ESSE PROGRAMINHA, É FACIL , EU SEI MAS EU GOSTARIA DE SABER COMO EU RESOLVO COM O FOR , E NÃO DO JEITO COMUM.
OBRIGADO

Ler um número inteiro e apresentar os resultados da tabuada para o
número lido. A apresentação deverá estar com o seguinte formato:
Exemplo para o número informado 2.
1 x 2 = 2
2 x 2 = 4
3 x 2 = 6
4 x 2 = 8
5 x 2 = 10
6 x 2 = 12
7 x 2 = 14
8 x 2 = 16
9 x 2 = 18
10 x 2 = 20[/quote]

Coloca seu código aqui não só oq o prof pediu :wink: dai dá pra tirar sua dúvida

Todos estamos aqui para ajudar, como já fui ajudado muitas vezes, mas o Maquiavelbona tem razão. Além de ser básico, com grau de dificuldade quase zero, ele vai apenas decorar a resposta e depois esquecer quando não precisar mais. Não desmerecendo o rapaz, mas a coisa pronta o leverá inevitavelmente ao comodismo.

Yuribom, poste seu código para que possamos ajudá-lo.

Abraço a todos.

Não era para eu pegar a resposta, tanto é que eu peguei esse exrcicio da internet e não da sala de aula.
eu estou no 2º semestre de sistemas de informação.
E eu sei usar o for mas eu não sabia que eu podia substituir varios printf.
e ainda mais que se fosse para copiar eu pedia para algum colega me mandar a resposta e dai eu so mudava a variavel e mais alguma coisa no programa.
obrigado

[quote=yuribom]Não era para eu pegar a resposta, tanto é que eu peguei esse exrcicio da internet e não da sala de aula.
eu estou no 2º semestre de sistemas de informação.
E eu sei usar o for mas eu não sabia que eu podia substituir varios printf.
e ainda mais que se fosse para copiar eu pedia para algum colega me mandar a resposta e dai eu so mudava a variavel e mais alguma coisa no programa.
obrigado
[/quote]

De acordo com um dos meus professores, isso é quebra do código discente e que é um pouco de ingenuidade tentar enganar doutores com cópias bestas. Mas cada um responde somente por si.

Até!