Alguem que conheça linguagem C

14 respostas
Y

COMO EU FAÇO PARA RESOLVER ESSE PROGRAMINHA, É FACIL , EU SEI MAS EU GOSTARIA DE SABER COMO EU RESOLVO COM O FOR , E NÃO DO JEITO COMUM.
OBRIGADO

Ler um número inteiro e apresentar os resultados da tabuada para o
número lido. A apresentação deverá estar com o seguinte formato:
Exemplo para o número informado 2.
1 x 2 = 2
2 x 2 = 4
3 x 2 = 6
4 x 2 = 8
5 x 2 = 10
6 x 2 = 12
7 x 2 = 14
8 x 2 = 16
9 x 2 = 18
10 x 2 = 20

14 Respostas

maquiavelbona

Você sabe como trabalha um for? Porque se souber, não tem segredo. É muito simples fazê-lo.

Até!

Y

mas eu não estou conseguindo imprimir daquele jeito

maquiavelbona

Desculpe, mas isso é muito básico para eu responder seu exercício. Podemos dizer que a dificuldade desse exercício é muito fácil. Como está imprimindo?

Até!

Y

eu estou imprimindo usando soma1, soma2, …, soma10 e varios printf

maquiavelbona

Então, mas eu perguntei se você sabe ou não usar o for.

Y

sim

maquiavelbona

Então qual o causo? Vá calculando e imprimindo, oras.

francislon

Tente fazer algo do tipo:

int i; for(i = 1; i <= 10 ; i++) printf("%d X %d = %d\n", i, numLido, (i*numLido));

maquiavelbona

francislon:

int i; for(i = 1; i <= 10 ; i++) printf("%d X %d = %d\n", i, numLido, (i*numLido));

Assim ele não vai aprender. Vai copiar e passar para o trabalho.

Alkamavo

maquiavelbona:
francislon:

Assim ele não vai aprender. Vai copiar e passar para o trabalho.

vai aprender sim…mas mal!!! :oops: :oops: :oops: :oops:

Eduardo_Bregaida

yuribom:
COMO EU FAÇO PARA RESOLVER ESSE PROGRAMINHA, É FACIL , EU SEI MAS EU GOSTARIA DE SABER COMO EU RESOLVO COM O FOR , E NÃO DO JEITO COMUM.
OBRIGADO

Ler um número inteiro e apresentar os resultados da tabuada para o
número lido. A apresentação deverá estar com o seguinte formato:
Exemplo para o número informado 2.
1 x 2 = 2
2 x 2 = 4
3 x 2 = 6
4 x 2 = 8
5 x 2 = 10
6 x 2 = 12
7 x 2 = 14
8 x 2 = 16
9 x 2 = 18
10 x 2 = 20

Coloca seu código aqui não só oq o prof pediu :wink: dai dá pra tirar sua dúvida

F

Todos estamos aqui para ajudar, como já fui ajudado muitas vezes, mas o Maquiavelbona tem razão. Além de ser básico, com grau de dificuldade quase zero, ele vai apenas decorar a resposta e depois esquecer quando não precisar mais. Não desmerecendo o rapaz, mas a coisa pronta o leverá inevitavelmente ao comodismo.

Yuribom, poste seu código para que possamos ajudá-lo.

Abraço a todos.

Y

Não era para eu pegar a resposta, tanto é que eu peguei esse exrcicio da internet e não da sala de aula.
eu estou no 2º semestre de sistemas de informação.
E eu sei usar o for mas eu não sabia que eu podia substituir varios printf.
e ainda mais que se fosse para copiar eu pedia para algum colega me mandar a resposta e dai eu so mudava a variavel e mais alguma coisa no programa.
obrigado

maquiavelbona

yuribom:
Não era para eu pegar a resposta, tanto é que eu peguei esse exrcicio da internet e não da sala de aula.
eu estou no 2º semestre de sistemas de informação.
E eu sei usar o for mas eu não sabia que eu podia substituir varios printf.
e ainda mais que se fosse para copiar eu pedia para algum colega me mandar a resposta e dai eu so mudava a variavel e mais alguma coisa no programa.
obrigado

De acordo com um dos meus professores, isso é quebra do código discente e que é um pouco de ingenuidade tentar enganar doutores com cópias bestas. Mas cada um responde somente por si.

Até!

Criado 21 de abril de 2008
Ultima resposta 22 de abr. de 2008
Respostas 14
Participantes 6