Alguém sabe algo sobre o padrão de arquitetura da Unity?

Boa tarde pessoal, alguém poderia compartilhar algo em português sobre o padrão de arquitetura da Unity?

Você diz internamente (como a Unity foi programada) ou externamente (quais padrões a Unity favorece para quem usá-la)?

Abraço.

Externamente, é porque preciso programar um jogo de escolhas utilizando unity (C#), e estou planejando qual o melhor padrão, não sei se soube me expressar.:blush:

A Unity usa um sistema de componentes, então é basicamente esse o “padrão” que você vai usar. É um pouco diferente do OO tradicional, indo mais pro lado da composição. Basicamente, você tem objetos com componentes que são combinados e interagem entre si, obtendo resultados complexos através dessas combinações.

Tem alguns materiais e curso de Unity em português em sites como a Udemy e Produção de Jogos, mas, falando da arquitetura em si, não conheço nenhum que foque muito nas entranhas da arquitetura. A maioria foca em só no essencial para criar alguns jogos simples, o que é ok, mas não é aprofundado.

E recentemente houve a inclusão do ECS (Entity Component System), alterações no C# usado e no compilador da Unity, e não vi ainda muita coisa em português sobre esses temas. Se tiver a oportunidade, considere materiais em inglês. Tem muito mais coisa, muito mais atualizada, inclusive no site da própria Unity.

E considere se, para o que você quer (um jogo de respostas), a complexidade da Unity é necessária. Às vezes, uma engine ou biblioteca mais simples (2D, por exemplo) pode te dar um resultado melhor, sem a dor de cabeça de entender uma engine mais complexa.

Abraço.

1 curtida

Se está falando da Engine eu só posso te dizer que os scripts são escritos na linguagem C#.