Alguém sabe?

[b]Boa tarde, pessoal!

Alguém sabe programar em Socket ou API SNMP4???

Poderia me ajudar… pois estou com mta dificuldade!

Grata,
caukym.[/b]

Eu não conheço essa API SNMP4, e vi muito pouco de socket, mas posta suas dificuldades pra vê o que o pessoal do fórum pode fazer por você.

Obs.: Colocar no título do post “Alguém sabe?” é muito pouco sugestivo, você deveria colocar algo que já desse idéia do que se trata seu problema, isso facilitaria para que pessoas que entendem do assunto respondam seu post.

Eu sei bastante de socket e redes. O SNMP é um protocolo para gerência de redes.

O que sua aplicação tem que fazer?

[quote=caukym][b]Boa tarde, pessoal!

Alguém sabe programar em Socket ou API SNMP4???

Poderia me ajudar… pois estou com mta dificuldade!
[/quote]

.oO( acho que ela quiz dizer API SNMP4J )

Desculpe por engano…

sergiotaborda está correto: é API SNMP4J!

Me perdoe!

Pessoal,

Eu peço mais uma vez…

Eu sou aluna de Rede de Computadores no último semestre e tenho uma matéria chamada Programação Orientada a Objetos, e eu sei que tem muita gente não gosta de ajudar (pelo menos o que eu acho!), mas preciso de uma ajuda de vcs o mais rápido possível, onde meu professor pediu o seguinte trabalho abaixo:

  • O aplicativo deverá utilizar Socket ou a API SNMP4J (eu escolhi o Socket).

=> Critérios de avaliação:

  • Originalidade (não serão aceitos aplicativos existentes na internet);
  • Utilidade (um aluno deverá demonstrar a utilidade do aplicativo para o dia-a-dia de um analista/administrador de redes de computadores)
  • Funcionamento correto do aplicativo (ou seja, sem erros)
  • Explicação (será sorteado um aluno para explicar o código feito, caso não saiba explicar a contento do professor, o individual perderá automaticamente 1,0 ponto)

Este trabalho vale nota e como estou muito mal nessa matéria (perdi esta matéria no semestre passado e agora estou fazendo novamente para concluir) e eu gostaria se fosse possível que vcs me ajudassem???

O trabalho será impreterivelmente no dia 30/11, por favor preciso que fosse possível antes do dia 27/11. E tb tenho apresentação de monografia no dia 03/12 e preciso finalizar logo este trabalho primeiro e tb estudar para apresentar este trabalho.

Bom, veja abaixo que eu criei um Bate Papo (prefiro português para o professor não desconfiar que é plágio, ok?!) com a linguagem de programação Java utilizando Socket.

Para exemplificar esse mecanismo, vejamos um servidor e um cliente para uma aplicação de Bate Papo, isto é:

// ServidorBatePapo.java import java.io.*; import java.net.*; public class ServidorBatePapo { public static void main(String args[]) { try { // criando um socket que fica escutando a porta 7100. ServerSocket s = new ServerSocket(7100); // loop principal. while (true) { // Aguarda alguém se conectar. A execução do servidor fica bloqueada na chamada do // método accept da classe ServerSocket. Quando alguém se conectar ao servidor, o // método desbloqueia e retorna com um objeto da classe Socket, que é uma porta da comunicação. System.out.print("Esperando cliente se conectar..."); Socket conexao = s.accept(); System.out.println(" Chegou algum cliente!"); // obtendo os objetos de controle do fluxo de comunicação BufferedReader entrada = new BufferedReader(new InputStreamReader(conexao.getInputStream())); PrintStream saida = new PrintStream(conexao.getOutputStream()); // esperando por alguma string do cliente até que ele envie uma linha em branco. // Verificar se linha recebida não é nula. // Isso ocorre quando conexão é interrompida pelo cliente // Se a linha não for null(o objeto existe), podemos usar métodos de comparação de string // (caso contrário,estaria tentando chamar um método de um objeto que não existe) String linha = entrada.readLine(); while (linha != null && !(linha.trim().equals(""))) { // envia a linha de volta. saida.println("BatePapo: " + linha); // espera por uma nova linha. linha = entrada.readLine(); } // se o cliente enviou linha em branco, fecha-se conexão. conexao.close(); // e volta-se ao loop, esperando mais alguém se conectar } } catch (IOException e) { // caso ocorra alguma excessão de E/S, mostre qual foi System.out.println("IOException: " + e); } } }

[code]// ClienteBatePapo.java

import java.io.; // classes para input e output streams
import java.net.
; // classes para socket, serversocket e clientsocket

public class ClienteBatePapo {
public static void main(String argv[]) {
try {
// para se conectar ao servidor, cria-se objeto Socket.
// O primeiro parâmetro é o IP ou endereço da máquina que se quer conectar
// E o segundo é a porta da aplicação.
// Neste caso, usa-se o IP da máquina local (127.0.0.1)
// e a porta da aplicação ServidorSom (7100).
Socket conexao = new Socket(“127.0.0.1”, 7100);

 // cria os streams de entrada e saída com o servidor
 BufferedReader entrada = new BufferedReader(new InputStreamReader(conexao.getInputStream()));
 PrintStream saida = new PrintStream(conexao.getOutputStream());
 
 String linha;
 
 // objetos que permitem a leitura do teclado
 BufferedReader inFromUser = new BufferedReader(new InputStreamReader(System.in));

	// loop principal
	while (true) {
	// lê uma linha do teclado e coloca em linha
	System.out.print(">= ");
	linha = teclado.readLine();
	// envia linha para o servidor
	saida.println(linha);
	// pega o que o servidor enviou
	linha = entrada.readLine();
	// Verifica se é a linha válida, pois se for null a conexão foi interrompida. 
	// Se ocorrer isso, termina a execução.
		if (linha == null) {
			System.out.println("Conexão encerrada!");
		break;
		}
	// se a linha não for nula, deve-se imprimi-la no vídeo
	System.out.println(linha);
	}
	}
catch (IOException e) {
// caso ocorra alguma exceção de E/S, mostre qual foi.
System.out.println("IOException: " + e);
}

}
}[/code]

Veja se estão corretos???

Te aguardo!

Obrigada pela ajuda assim que puder.