Bom galera,
To com varios dados salvo em um RMS (codigo, nome, endereço) preciso fazer o seguinte, acessar um form ou list sei la, e exibir cada um desses registro, vou sempre exibir so o codigo, entao vamos supor que tenho 3 registro eu quero a list assim:
.123
.456
.789
O cara vai la e escolhe um desses e clica em OK, vai trazer as informações ,tipo, assim que ele escolher o 123 e clica em OK, ele vai ser redirecionado pra uma tela com as informações gravadas no RMS referente ao codigo do cliente chamado 123…
Cara, a meu ver isso se resolve se você criar uma estrutura onde possa guardar o ID do RMS e esse campo código. Dessa forma, quando você selecionar essa list, dependendo do valor contido nela você vai saber rápido qual o RMS deve ler para popular sua outra tela. Deu pra entender?
Esse “getID” seria o que? O ID do RMS? Se for, basta você percorrer o RMS na hora de montar sua lista e buscar o ID do RMS e ler os bytes correspondentes ao nome que será mostrado na list.
Procura na API do Java quais os métodos pra listar os RMS’s e e pegar o ID de um RMS específico…
Qualquer coisa tamos aí…
Entao cara, o problema é que eu sou novato na parada, ja li varios tutoriais, ate um aqui do GUJ, li outros sites e nao consegui nada,
Eu preciso também do ID do RMS, pq ate agora o que eu eu consegui (eu achei que consegui muito pq comecei a 1 mes), foi pegar esses dados de um servidor externo usado httpconnection e salvo eles no RMS, e preciso fazer a list conforme mostrei ali em cima, e depois que o cara abrir os dados na tela ele vai ler aquele dado, responder (enviando essa resposta por httpconnection) e esse dado vai ser apagado do celular, entao vou precisar do ID do RMS pra apagar …
Se voce tiver algum exemplo pra me mostrar, vlws cara
Olá,
então, o que eu usei pra resolver isso foi o seguinte. Na hora de gravar um novo registro, eu gravei junto o id do rms no qual o registro foi salvo. Ou seja, antes de gerar o byte[] para jogar no arquivo eu usei o método “recstore.getNextRecordId()” que me retorna o id do próximo registro que será gravado no rms. E depois na hora de montar o List, em vez de você ir lendo do arquivo e criando diretamente o List, seria mais fácil você criar um “Vector” (classe do java: import java.util.Vector;). Dessa forma: cria uma classe auxiliar que tenha exatemente os mesmos campos com os mesmos tipos de cada campo do registro. Por exemplo:
private class TPrazo {
int codfilial;
long tempCod;
int parcela;
String data;
float valor;
int codpagto;
}
Depois vc atribui a cada campo desse objeto os valores vindo de cada registro do arquivo e vai adicionando ao Vector. Feito isso, vc cria seu List a partir desse Vector. Assim qdo for selecionado um item, vc pega o index, vai no vector pega o id do rms em que tá esse registro e vai direto nele. É simples, não diria muito elegante, mas é simples e funciona
Minha salvação foi floggy e Vector,
cara, pra quem nao conheçe o floggy vale a pena, ele faz todo trabalho do RMS, simples demais, eu me enrolei no começo mas depois que consegui usar foi facil facil …
Parabens aos desenvolvedores …