Alguem tem alguma ideia pra ajudar (rms + list)

Bom galera,
To com varios dados salvo em um RMS (codigo, nome, endereço) preciso fazer o seguinte, acessar um form ou list sei la, e exibir cada um desses registro, vou sempre exibir so o codigo, entao vamos supor que tenho 3 registro eu quero a list assim:
.123
.456
.789

O cara vai la e escolhe um desses e clica em OK, vai trazer as informações ,tipo, assim que ele escolher o 123 e clica em OK, ele vai ser redirecionado pra uma tela com as informações gravadas no RMS referente ao codigo do cliente chamado 123…

Alguem tem ideia de como posso fazer isso ???

Obrigado

Cara, a meu ver isso se resolve se você criar uma estrutura onde possa guardar o ID do RMS e esse campo código. Dessa forma, quando você selecionar essa list, dependendo do valor contido nela você vai saber rápido qual o RMS deve ler para popular sua outra tela. Deu pra entender?

[]'s.

Bom, nao da pra eu pegar o getID nao ? assim trago o ID + NOME na primeira tela.

Vlws

Esse “getID” seria o que? O ID do RMS? Se for, basta você percorrer o RMS na hora de montar sua lista e buscar o ID do RMS e ler os bytes correspondentes ao nome que será mostrado na list.
Procura na API do Java quais os métodos pra listar os RMS’s e e pegar o ID de um RMS específico…
Qualquer coisa tamos aí…

[]'s.

Entao cara, o problema é que eu sou novato na parada, ja li varios tutoriais, ate um aqui do GUJ, li outros sites e nao consegui nada,
Eu preciso também do ID do RMS, pq ate agora o que eu eu consegui (eu achei que consegui muito pq comecei a 1 mes), foi pegar esses dados de um servidor externo usado httpconnection e salvo eles no RMS, e preciso fazer a list conforme mostrei ali em cima, e depois que o cara abrir os dados na tela ele vai ler aquele dado, responder (enviando essa resposta por httpconnection) e esse dado vai ser apagado do celular, entao vou precisar do ID do RMS pra apagar …

Se voce tiver algum exemplo pra me mostrar, vlws cara

=)

Olá,
então, o que eu usei pra resolver isso foi o seguinte. Na hora de gravar um novo registro, eu gravei junto o id do rms no qual o registro foi salvo. Ou seja, antes de gerar o byte[] para jogar no arquivo eu usei o método “recstore.getNextRecordId()” que me retorna o id do próximo registro que será gravado no rms. E depois na hora de montar o List, em vez de você ir lendo do arquivo e criando diretamente o List, seria mais fácil você criar um “Vector” (classe do java: import java.util.Vector;). Dessa forma: cria uma classe auxiliar que tenha exatemente os mesmos campos com os mesmos tipos de cada campo do registro. Por exemplo:

private class TPrazo {
        int codfilial;
        long tempCod;
        int parcela;
        String data;
        float valor;
        int codpagto;
    }

Depois vc atribui a cada campo desse objeto os valores vindo de cada registro do arquivo e vai adicionando ao Vector. Feito isso, vc cria seu List a partir desse Vector. Assim qdo for selecionado um item, vc pega o index, vai no vector pega o id do rms em que tá esse registro e vai direto nele. É simples, não diria muito elegante, mas é simples e funciona :slight_smile:

t+

Minha salvação foi floggy e Vector,
cara, pra quem nao conheçe o floggy vale a pena, ele faz todo trabalho do RMS, simples demais, eu me enrolei no começo mas depois que consegui usar foi facil facil …
Parabens aos desenvolvedores …

Obrigado a galera do forum, =)

o q é floggy cara? manda um link aí de onde vc achou…

t+

Cara o floggy é um Framework que facilita e mutia a vida de quem desenvolve para JME e precisa gravar as coisa em RMS

o site do floggy é esse www.floggy.org