Algumas perguntas sobre Ruby

Ok, como voc6e faz para PHP imprimir algo no console rodando cmo aplicativo standalone?

O que voc6e colou aqui foi um exemplo de como azer isso. Se você quiser ume xemplo de como imprimir ago numa página via HTTP, que é o que seu exemplo PHP faz, então voc6e deve usar meu primeiro exemplo em JSP.

[quote=dlt]
Espero que o subtópico dos hello worlds tenha parado por aqui e que possamos voltar ao assunto original. Tenho certeza que temos muito mais coisas importantes pra falar.[/quote]

Temos, specialmente sem espalhar FUD sobre linguagens com Hello Worlds. Java possui dezenas de pontos de produtividade baixa, não é necessáio apelar.

Hein? E você não precisa aprender OO para programar em PHP?
Se quiser programar estruturado em Java, fique à vontade.

Realmente aqui a coisa muda de figura. A coisa mais proxima disso que eu consegui pensar foi:

#!/usr/bin/php

<?php echo "Ola Console"; ?>

A meu ver nao existiu FUD em momento algum.

Quais desses pontos sao os mais criticos na sua opiniao?

[quote=Schuenemann] Hein? E você não precisa aprender OO para programar em PHP?
Se quiser programar estruturado em Java, fique à vontade.[/quote]

Nao. Inclusive antes da versao 4 nao existia OO em PHP.
Poderia dar um exemplo de um programa que nao utilize OO em Java?

Basta você usar classes como structs do C e métodos como funções, oras.

Tipagem estática meia-boca. Você paga o preço da tipagem estática e não ganha qualquer benefício real.

A unica linguagem de tipagem estatica que eu uso eh o java, nao entendi o que seria esse preco, e quais os beneficios de uma tipagem estatica real…
Existe algum comparativo entre java e outra linguagem estatica que frise neste ponto? Poderia apontar algum artigo ou blog, por favor?

http://scala-blogs.org/2007/12/scala-statically-typed-dynamic-language.html

Valeu pela dica, Mauricio.

Realmente o link eh muito bom e apesar do autor nao fazer uma comparacao direta entre Scala e Java, deu pra sentir um pouco do trabalho que daria pra fazer em java o que ele fez nos exemplos em Scala, se eh que teria jeito de fazer isso. Tentei simular alguma coisa usando uma interface, que chamei de Precificavel, mas nao consegui muita coisa.

Como eu conseguiria mais facilmente “portar” esses exemplos de Scala pra Java?

Relacionando a minha duvida ao blog que voce apontou, eu nao entendi o seguinte: de que maneira a tipagem estatica do Java colabora pra ele nao ter essa facilidade na hora de “aproveitar” um mesmo metodo pra objetos diferentes, que nao tem nada a ver na hierarquia das classes…